expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Como preparar shampoo de babosa (Aloe Vera) para o fortalecimento e crescimento do cabelo

Já comentei em algum post (talvez vários), que logo depois da gravidez, meu cabelo ficou muito fraco e caiu muito!  Por conta disso resolvi potencializar meu shampoo com babosa (Aloe Vera).

Como já disse aqui no blog, a babosa combate a queda capilar, pois fortalece a raiz do cabelo. Além disso, ela também auxilia no crescimento dos fios. É exatamente o que estou precisando nesse momento!

Eu fiz da seguinte maneira:

-Peguei uma folha de babosa, lavei, cortei ao meio e tirei a polpa. Fiz do mesmo jeito que está nesse post, até a 3ª foto.

-coloquei a polpa da babosa no liquidificador e acrescentei 50 ml de água.



-bati bem, e depois coei num paninho. Ficou assim:


-e coloquei esse líquido no meu frasco de shampoo, que estava com mais ou menos 200 ml. Agitei bem e comecei a usar no mesmo dia.

E dessa vez eu tirei as medidas do meu cabelo, e tirei fotos, porque quero ver se o shampoo vai funcionar. Já postei a receita do shampoo de cebola aqui no blog, e usei por muito tempo, porque fiz 4 frascos. Mas eu não mostrei os resultados, porque eu não tirei as medidas do meu cabelo antes de começar a usar o shampoo. O que posso dizer é que o meu cabelo ficou com muito brilho e mais forte. Também cresceu, mas eu usei tônico fortalecedor no mesmo período, e não posso dizer se o crescimento foi por causa do tônico ou do shampoo. E só parei de usar o shampoo de cebola porque o cheiro começou a me incomodar, então resolvi dar uma pausa.

Vamos as medidas?

Frente:  22 cm
Lado esquerdo: 22 cm
Lado direito: 24 cm
Topo: 27 cm
Atrás: 23 cm

 
 

 
 
 
Eu tinha acabado de lavar o cabelo, penteei, e tirei as fotos, pra ter uma ideia do tamanho real dele, já que meu cabelo encolhe muito.

Comecei a usar o shampoo no dia 20 deste mês. Vou usar durante 1 mês, e depois venho com outro post, para mostrar os resultados. Vou usar como um shampoo normal, lavando meu cabelo 2 ou 3 vezes por semana.

Lembrando: algumas pessoas têm alergia a babosa. Se você sentir coceira nas mãos ao manipular a polpa, é melhor evitar seu uso.

Bom, é isso pessoal!!!!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Oiie Carina..
    Tudo bem linda?
    Adorei a postagem..Sempre que posso tô fazendo essas receitinhas caseiras no meu cabelo ♥
    Princesa, hoje o meu blog completa 2 aninhos..
    E eu gostaria de te convidar para nossa comemoração *--*

    Bjss :*
    http://coloredsugarofyaya.blogspot.com.br/2014/07/2-anos-de-colored-sugar-sorteio.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!