expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 19 de julho de 2014

Meu cabelo está com muitos nozinhos. O que fazer?



Esse é um assunto que vem bombardeando a minha cabeça nos últimos tempos.

Antes, eu tinha uma infinidade de pontas duplas (na época que eu usava química para relaxar/ alisar o cabelo). Hoje, com o cabelo natural, possuo uma infinidade de nozinhos nas pontas do cabelo.

Então, resolvi pesquisar e trocar idéias com outras pessoas que também têm o cabelo natural. E pimba! (lol, adoro esse palavra, não reparem ). Descobri que eu não sou a única, e que existem muitas crespas e cacheadas nesse mundo afora com o cabelo cheio de nozinhos, também conhecido como "nós de fada"!

Mas porque isso acontece?

Nosso cabelo possui uma forma/ estrutura espiral que faz com que um fio se enrole no outro. E aí já viu né?! Isso pode acabar num simples nó ou num emaranhado de cabelo super, mega embolado/ embaraçado! Sem contar que o nosso cabelo é naturalmente mais seco nas pontas, o que facilita o aparecimento desses nozinhos. 

E o que fazer para evitar esse temíveis nós?

O segredo é manter o cabelo sempre hidratado e nutrido. É necessário fazer sempre umectações , hidratações e nutrições. Se possível, evite usar shampoos que possuam sulfatos na composição, já que esses shampoos podem deixar o cabelo mais ressecado que o normal. Se tem uma coisa que eu não faço de jeito nenhum, é pentear o cabelo seco. Ele tem que estar molhado ou úmido. E sempre uso uma quantidade generosa de creme para desembaraçar.

Dizem que usar uma fronha ou uma touca de cetim também evita os tais nozinhos, já que o cetim diminui o atrito entre os fios. Eu ainda não experimentei a fronha de cetim, mas assim que eu começar a usar venho contar a minha experiência.

Não posso me esquecer desse detalhe: quando eu cortei o meu cabelo bem curtinho, eu não tinha esses nós nas pontas. Eles só começaram a aparecer quando meu cabelo ficou mais comprido.  Acredito que isso tenha acontecido porque os fios se enroscam com mais facilidade, devido ao comprimento do cabelo. Além disso, algumas pontas já estão mais finas e ralas, o que também contribui para o surgimento dos nós.

E como eliminar os nozinhos?

Algumas pessoas dizem que dá pra desfazer o nó com uma agulha. Mas não acho uma boa opção, porque a parte do fio que estava com o nó não será a mesma. A solução é: cortar os nozinhos!

Vira e mexe, eu estou com uma tesoura na mão, procurando os benditos nós! E sempre faço isso antes de lavar o cabelo, porque com o cabelo seco é muito mais fácil visualizar os nozinhos. 

E apesar dos cuidados, eu sempre encontro nós nas pontas do meu cabelo. Acredito que seja algo quase inevitável pra quem tem um cabelo crespo/ cacheado.

Então, vamos desencanar e ser felizes com nossos cabelos, mesmo que eles tenham muitos nozinhos!

:D

5 comentários:

  1. Linda adorei as dicas!!! Muito valiosas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também!!! Depois que deixei a Química, e deixei meus cachos naturais, ele realmente está cheio de nozinho, e confesso q as vezes Couto eles na unha mesmo, RS mas acho q não deve ser bom. Vou umectar mais, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Eu também!!! Depois que deixei a Química, e deixei meus cachos naturais, ele realmente está cheio de nozinho, e confesso q as vezes Corto eles na unha mesmo, RS mas acho q não deve ser bom. Vou umectar mais, obrigada pela dica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!