expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Máscara Elvive color vive da L'oréal



Nunca tive interesse em experimentar produtos da L'oreal (Elseve e Elvive), pois na minha adolescência usei um shampoo e um condicionador da Elseve, que deixaram meu cabelo super ressecado e espigado. A partir daí criei um certo receio de usar os produtos da marca, e nunca mais pensei na hipótese de coloca-los no meu cabelo.

Até que um tempo atrás, encontrei essa máscara numa loja, e li na embalagem: "concentrado nutritivo".  Pensei, "isso deve ser bom!". Então, resolvi trazer.

Na embalagem diz que vem com sérum protetor, concentrado nutritivo + UVA/UVB, e que a máscara tem uma textura rica e fundente para um cuidado intenso e profundo. E como resultado temos uma cor 5 vezes mais brilhante.



Minha experiência: a máscara é um pouco consistente e tem um aroma espetacular! O cheiro é simplesmente ótimo! Na embalagem diz para deixar de 2 a 3 minutos no cabelo. Mas eu gosto de deixar 20 ou 30 minutos, e foi o que eu fiz. Para minha infeliz surpresa meu cabelo estava muito áspero, parecia que eu tinha acabado de usar um shampoo anti-resíduos. Pensei: "da próxima vez vou deixar 3 minutos". E novamente meu cabelo estava seco e áspero. Usei de novo e acrescentei uma colher de azeite de oliva. De novo, cabelo áspero! Sem contar que da primeira  vez que usei (por quase 30 minutos) senti uma ardência no couro cabeludo. Não sou muito de ficar lendo os ingredientes dos produtos, já que uso de tudo, mas daí me bateu uma curiosidade. Fui pesquisar os componentes e encontrei Sodium Hydroxide. E sabe o que é isso minha gente? Soda Cáustica! Aquele produto que usamos para desentupir os canos que estão cheios de gordura. Pensei: "será que isso é normal? Será que todo produto capilar tem soda cáustica?"



Fui dá uma olhada nos outros produtos capilares que eu tenho e não encontrei o Sodium Hydroxide  na composição deles. Ainda bem!

Sei que o hidróxido de sódio está presente em alguns cremes relaxantes e alisantes.  Mas não acho interessante sua presença numa máscara que tem a intenção de nutrir e deixar o cabelo mais brilhante.

E agora vou fazer uma coisa que sou totalmente contra. Vou jogar fora o que restou da máscara. Nunca joguei nenhum produto fora, mas infelizmente não tenho como usar essa máscara. E sei que é chato ficar lendo a composição dos produtos, e muitas vezes estamos com pressa, mas é um hábito que vou tentar adquirir, porque depois dessa fiquei com o pé atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!