expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hidratação caseira com Maizena (amido de milho) - Touca de gesso


 

Oi pessoal!

Faz tempo que não faço um post sobre receitas caseiras, não é verdade?

Bom, nas minhas leituras e pesquisas sobre cabelo leio muito sobre essa tal "touca de gesso". E até me lembro que durante a minha infância a minha mãe fez algumas vezes essa hidratação caseira a base de maizena.

Vejo que algumas pessoas falam maravilhas sobre essa hidratação: deixa o cabelo macio, com brilho e muito hidratado. Então resolvi pesquisar quais são os benefícios do amido de milho para o cabelo. E simplesmente não encontrei! O que eu li é que o amido de milho (maizena), é indicado para pessoas que tem a pele muito oleosa (tem várias receitinhas na net, ensinando como fazer a misturinha e aplicar no rosto) ou quem tem o cabelo muito oleoso (é só aplicar a maizena diretamente no couro cabeludo, massagear e depois pentear para tirar o pó).  Isso porque o amido de milho retira a oleosidade e a umidade da pele e cabelo.

Vi que algumas pessoas tiveram experiências nada agradáveis, já que elas disseram que o cabelo virou uma palha de tão ressecado que ficou! E se tem uma coisa  que a gente NÃO quer, é que o cabelo fique ressecado e sem vida!

Como a minha intenção é experimentar, então eu resolvi fazer a tal "touca de gesso".

Eu usei:

-200 ml de água + 1 colher e meia de maizena

Levei ao fogo, e mexi bem até engrossar. Ficou tipo um "mingau".



Depois acrescentei:

-3 colheres de creme e 1 ampola de vitamina A. Misturei bem e apliquei no cabelo um pouco morninho (lembrando que o cabelo deve ser lavado apenas com shampoo).

 
 


Essa receita rendeu bastante. Então quem tem pouco cabelo, deve fazer:

-100 ml de agua + 1 colher rasa de maizena
-2 colheres de creme

Separei o cabelo mecha por mecha e começei a enluvar. Quando terminei fiz uma espécie de "touca" (aquelas que as pessoas fazem pra deixar o cabelo mais liso, o que não é minha intenção, rs). Não sei o porque se deve fazer essa touca durante a hidratação, mas me lembro que no salão que a minha mãe me levava quando eu era criança/ adolescente, a moça sempre fazia isso quando aplicava o creme de hidratação (se alguem souber o porque, pode deixar nos comentários, rs). Então eu acabei "pegando" esse hábito.

 
 
 
Não ficou muito bom aí atrás, não reparem, rsrs...
 

Coloquei uma touca de alumínio, e esperei 20 minutos, que era o tempo de pausa indicado na máscara.

Assim que enxaguei, senti o cabelo muito macio, estava realmente muito sedoso, e olha que ele tava bem ressecado, porque eu tinha usado um shampoo antí-resíduos há 3 dias atrás.

Mesmo assim fiquei desconfiada! O cabelo secou e continuou macio e sedoso!


 
 
Usei e gostei! Como  eu costumo dizer, as vezes o que é bom para o meu cabelo, não é bom para o seu e vice-versa.  Por isso algumas pessoas gostam, outras não.

Alguém aí já fez essa hidratação? Qual foi o resultado?

Bom, por hoje é isso meninas!
Beijos!

12 comentários:

  1. Uma vez há muitos anos atrás quando eu fazia alisamento eu fiz essa mistura com maisena e meu cabelo não gostou, mas o seu cabelo ficou ótimo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li os comentários de muitas pessoas dizendo que ressecou o cabelo, e que ficou tipo palha. Confesso que pensei que meu cabelo ia ressecar um pouco já que a maizena tira a oleosidade, mais acabou que o resultado foi muito bom! Duas vizinhas até disseram que meu cabelo tava macio e bonito, rsrsrs...

      Excluir
  2. Nunca fiz, e nem sabia que existia rs.. mais parece ser ótimo :)
    Beijos linda, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa hidratação da minha infância. Em algumas pessoas o resultado não é bom, já em outras o resultado é satisfatório como foi no meu caso. Bjs!!!!

      Excluir
  3. Nossa parece ser bom né!
    Vou tentar fazer e ver no que dá! hehehe
    Bjooos

    Annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz Anne, depois venha nos contar o resultado! Bjs! =)

      Excluir
  4. menina sou angolana e vc é liiinda. vou experimentar!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre faço hidratação assim, e fica ótima!Ás vezes coloco uma colher de açúcar cristal tbm. Fica perfeito, e dá brilho!

    ResponderExcluir
  6. eu fiz .e o resultado foi ótimo o cabelo realmente fica hidratado,brilhoso e muitooo macio.no começo tive medo de aplicar mais agora faço sempre um vez por semana! está aprovado..ksks

    ResponderExcluir
  7. Thay eu tbm faço essa receita com açucar e o resultado é ótimo.vi alguns comentarios deque o açucar serve para deixar os cabelos mais lisos.

    ResponderExcluir
  8. nossa eu fiz e e mto bommm faço uma vez por semana...

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz essa hidratação muitas vezes!!!! Mas parei, pois estava tirando o volume do meu cabelo!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!