expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Hidratação caseira com quiabo para cabelos crespos e cacheados



Tenho certeza que tem gente achando no mínimo estranho passar quiabo no cabelo. Eu também achei! Confesso. Até fazer a receita, experimentar e ver o resultado!

Você vai precisar de 3 a 5 quiabos. Pra mim isso depende muito da quantidade de cabelo que você tem e do tamanho do quiabo. Eu usei 4 e foram suficientes.

Basta você lavar e picar os quiabos, colocar numa pequena tigela, e acrescentar água até cobri-.los (sem exageros).



Depois você deve amassá-los com as mãos, e deixar na água por uns 5 minutos.



Ele vai soltar uma "gosma/ baba". É isso que a gente vai passar no cabelo. É só coar e pronto! E você pode usar puro ou acrescentar uma máscara da sua preferência. Eu coloquei duas colheres de máscara capilar.
Detalhe: para misturar tudo, tem que mexer bem.



Deixei pelo tempo que vem indicado na máscara (30 minutos). Se for passar somente a "baba" do quiabo, sem acrescentar nenhum creme, deixe por mais tempo, 1 hora e meia é o suficiente.

Assim que enxáguo o cabelo, sinto ele muito macio. Adoro o resultado!


Dica: Dê aquela caprichada nas áreas onde o cabelo está mais ressecado. Pois é essa a intenção dessa hidratação, tratar o cabelo ressecado.

Espero que gostem da dica!!!!

4 comentários:

  1. DPS de td processo,posso aplicar o creme para petear?

    ResponderExcluir
  2. Gente eu fiz o shampoo e a indrataçao. A indrataçao eu já usei e amei o resultado. Perfeito super indico.

    ResponderExcluir
  3. Que legal vou tentar pra ver o resultado volto pra Mostar o resultado

    ResponderExcluir
  4. E para lavar o cabelo antes o n precisa ou passa com os cabelos seco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!