expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como usar a Babosa (Aloe Vera) nos cabelos


Olá pessoal!

Hoje venho falar da hidratação caseira feita com babosa. Muitas pessoas não sabem, mais a babosa tem muitos benefícios para a pele e para o cabelo. Mas hoje o meu foco é falar de sua ação benéfica nos cabelos. A babosa é ótima no combate a queda, porque fortalece a raiz dos cabelos, além de dar muita maciez e brilho aos fios. Vamos então por a mão na massa?  No post de hoje vou ensinar como usar a babosa para deixar as nossas madeixas mais saudáveis! Essa hidratação eu fiz ontem no meu cabelo e vou mostrar pra vocês o passo-a-passo.
Primeiro eu peguei uma folha, lavei e dividi ao meio.





Com o auxílio de uma colher eu retirei a polpa.

 
Depois bati no liquidificador.


Em seguida coei num paninho (tem pessoas que não fazem isso, mas pra mim é uma etapa importante, porque se a babosa não for coada, fica pequenos pedacinhos da polpa no cabelos, que são difícieis de serem retirados depois).


 Se você quiser, pode usar a babosa pura e aplicar diretamente na raiz, e depois no comprimento dos cabelos. Colocar uma touca térmica e deixar por 30 ou 40 minutos, depois é só enxaguar e pentear como de costume.



 Ou pode colocar 2 ou 3 colheres de creme pra hidratação (depende do tamanho  e quantidade de cabelo, eu pus 3 colheres. Meu cabelo está curto, mais ele é bem "cheio").


Depois é só misturar bem, dividir o cabelo em mechas, e começar a enluvar os fios (não passe na raíz).



Quando terminar é só colocar uma touca térmica e deixar pelo tempo que vem indicado na máscara de hidratação. 

9 comentários:

  1. Oi querida!!!Tô passando aqui para retribuir a visitinha que fizeste ao meu blog.Tb adorei o teu,gostei do post com a hidratação de babosa,minha vó fazia em mim quando eu era criança.Já estou te seguindo aqui,só não te encontrei entre as minhas seguidoras,vou conferir novamente.

    Bjos!!!



    ResponderExcluir
  2. Ola linda, tenho uma amiga que esta tratando do cabelo com babosa para queda e tem ajudado bastante...Realmente é uma planta muito boa,mas não pode exagerar ou ela faz o cabelo cair pois é muito forte e o uso deve ser aos poucos...Bjos

    Misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei sua dica de hidratação com Babosa,dizem que é ótimo mesmo para os cabelos.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo com certeza. Se puder retribuir ficarei muito feliz.
    Beijinhos,
    Sabrina Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas,super uteis.

    Linda adorei teu Blog,você está de parabéns!

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoreei a sua dica e estou te seguindo! Me segue tbm linda? *-*

    www.lookdediva.com

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda adorei o post, mais estou com problema de pontas duplas, a Babosa também ajuda com isso? Bjão

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog e a resenha sobre o hidratante!
    É fundamental hidratar o cabelo, né?
    Vc falou tão bem desse, que acho que vou experimentar!
    beijos e sucesso para o seu blog :)


    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir
  8. pode usar quantas vezes na semana ?
    Amei a dica =D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!