expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 2 de março de 2013

Como fazer texturização nos cabelos


Oi gente!
Pra quem não sabe, a texturização é uma ótima opção pra quem está na fase de transição, e não consegue dar definição e forma aos cabelos.

Muitas meninas quando estão em transição, optam por fazer escova e usar chapinha no cabelo. Sinceramente, não acho que essa seja a melhor opção. Além de danificar os fios, o cabelo que está natural (crespo ou cacheado) vai perder a definição com o passar do tempo.
Então vocês perguntam, como eu faço pra tentar igualar a textura do meu cabelo?

Uma ótima saída, é fazer tranças ou twists (traças com duas mechas).
O processo é bem simples.

-Primeiro, você precisa umedecer o cabelo (não precisar encharcar, é só umedecer, podemos fazer isso usando um borrifador).
-Coloque um pouco de creme na palma da mão e espalhe pelo cabelo. Em seguida vá desembaraçando os fios. Lembrando que devemos começar a pentear o cabelo das pontas para cima. Garanto a vocês que é muito mais fácil desembaraçar o cabelo dessa forma.

Pra pentear o cabelo eu usei esse pente de dentes largos e depois a  escova, pra deixar o cabelo bem soltinho.

 
Em seguida, é só separar o cabelo em pequenas mechas, e ir fazendo as tranças ou twists (gente, eu não aconselho a fazer tranças finas demais porque na hora de desfazer dá muito trabalho).

Esperamos o cabelo secar, e depois  é só desfazer as tranças/ twists com cuidado. Você pode fazer de noite e desmanchar pela manhã. Eu fiz de manhã e de tarde já estava seco. Pra finalizar algumas pessoas usam gel de fixação no cabelo.
Resolvi fazer a texturização com twist (trança de duas mechas):
 
 
 
E o resultado foi esse:




Mesmo que você esteja com seu cabelo completamente natural, pode fazer as tranças ou twists,, porque dão um forma diferente ao cabelo. Eu acho muito charmoso, rs.

Selecionei dois vídeos que ensinam a fazer diferentes tipos de texturização:









É isso gente!

Beijo grande!!!

20 comentários:

  1. ficou lindo !!!

    segue? http://papodabru.blogspot.com.br/ - sigo todos de volta ! bj ;

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Nossa amigah, fui obrigada a ler o post inteiro, minha mãe fez e o resultado foi magnifico, agora é a minha vez.Estou louca pra fazer eu acho que vou fazer hoje a noite.
    Um beijão, seu blog sempre me ajuda :-)

    coloredsugarofyaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, faz e posta no teu blog, quero ver como vai ficar! Bjs!

      Excluir
  3. Ficou lindo!
    No início da transição eu fazia e ficava bem. Assim que tirar a parte alisada volto a fazer pois gosto muito do resultado.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Obg Gabrielly! Pode deixar que vou te visitar!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita e comentário!
    Eu retornei a blogsfera, faz pouco tempo, e desfiz os posts anteriores.
    Tenho apenas 2 posts, ainda'rs.
    Pro fim da semana, estarei postando mais coisas.

    Volte sempre. também amei seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Geeente que lindos! adeus as químicas! principalmente eu que tô pensando em engravidar e não suporto mais secador e nem chapinha na minha frente, Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiane! Realmente é uma ótima opção! Obg pela visita!

      Excluir
  7. Oiiê..
    eu achei mt lindo, e to doida pra fazer@
    uma duvida, como vc faz, vc amarra em cima e e nas pontas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Eu não amarro. Eu apenas separo as mechas e faço os twists, e depois enrolo as pontinhas. Mas se o teu cabelo não segurar vc pode usar umas ligas de borracha ou pequenos elásticos no final. Preciso atualizar o blog, e pretendo fazer novos posts de texturização. Obg pela visita!

      Excluir
  8. oi uma duvida,estou na fase de transição, mas os meus cabelos estão enrolados na raiz e liso nas pontas. eu consigo fazer assim msm?? bjuss

    ResponderExcluir
  9. Olá Monique! No primeiro vídeo o cabelo é completamente liso devido a química, e ela fez uma texturização com tranças e o cabelo dela ficou lindo! Experimenta pra ver como fica. Eu acredito que possa dá certo, principalmente se vc usar gel. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. oi, onde eu encontro o gel cola??? é fácil de achar?? bjusss

    ResponderExcluir
  11. Monique, acredito que no Brasil seja fácil de encontrar. Vejo muitas meninas que usam, e elas compram em farmácias e supermercados. Aqui em Angola nunca encontrei. Mas vou procurar mais um pouco, as vezes tenho sorte. Quero muito experimentar.

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE!!! EU CONSEGUIR ENCONTRAR, E FIZ A TEXTURIZAÇAO COM BIGUDINHOS,CREME DE PENTEAR E O GEL COLA E EU AMEI O RESULTADO. OBG PELA A ATENÇAO. BJS

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindoooo....Meus cabelos são lisos mas com movimento...tb posso fazer a texturização?Se eu fizer antes de dormir nao acordo com os fios amassados???rsrs...Tenho que

    ResponderExcluir
  14. Continuando...rs...Tenho que esperar as tranças secarem naturalmente ou posso usar secador?Pq ir para o trabalho assim tenho vergonha,rs...Muito obrigada e parabéns pelo blog!!!Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria! Muitas alisadas usam a texturização para dar "cachos" ao cabelo, e dar super certo! Geralmente eu deixo secar naturalmente, faço de tarde, e desmancho na manhã seguinte.E meu cabelo não fica amassado. Não vejo nenhum problema em usar o secador. Lembrando sempre de usar um protetor térmico para proteger os fios. Mas como vc disse seu cabelo liso, eu realmente não sei se pode dar certo. Porque algum cabelos lisos "perdem" os cachos com facilidade. Talvez um gel de fixação forte ajude a manter a texturização. Experimenta e depois nos conte como foi. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!