expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como usar óleo de palma/ azeite de dendê nos cabelos



Oi gente!!!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o uso do óleo de palma nos cabelos. Aqui em Angola ele é super usado na preparação de comidas.  E é uma delícia! Eu adoro um calulu de carne seca, um feijão com óleo de palma, muamba de galinha... Gente o negócio é bom demais! No Brasil eu nunca tinha experimentado comidas com óleo de palma. Ele é muito usado na culinária nordestina, e como eu sou carioca, nunca tinha experimentado tais delícias! Nas minhas investigações eu li que ele é rico em vitamina A, Betacaroteno (também chamado de pró-vitamina A) e vitamina E.  Em relação a vitamina E encontrei contradições. Alguns dizem que o óleo de palma possui a vitamina E, outros dizem que não. Mesmo que tenha somente a vitamina A, já é valido o seu uso nas nossas madeixas!

Mas vamos deixar a gula de lado, porque hoje vamos falar de como cuidar dos cabelos com essa maravilha! Pessoal, óleo de palma/ azeite de dendê é uma das melhores coisas que já usei no cabelo!

Ele pode ser usado de duas maneiras: pra fazer umectação e pra fazer hidratação.

Na umectação: eu passo no meu cabelo pela manhã, deixo 1 hora, depois lavo como de costume. Eu não durmo com ele no cabelo, porque ele tem uma cor alaranjada bem forte, e pode manchar a roupa de cama. E depois pra sair a bendita mancha é um Deus nos acuda!




Na máscara:  eu lavo os cabelos somente com shampoo, e faço a seguinte mistura: 2 colheres de óleo de palma e 4 colheres de creme.  Se você tiver pouco cabelo, faça metade da receita. E deixo no cabelo pelo tempo que vem indicado na máscara. Depois é só enxaguar e pentear como de costume. Tem pessoas que reclamam do cheiro, mais depois que meu cabelo secou, eu não senti mais o cheiro do óleo.





Pessoal, vale lembrar que o óleo de palma/ azeite de dendê deve ser usado nos cabelos que são secos ou que estão ressecados. E quem tem cabelos claros ou loiros, e bom evitar o uso, já que ele tem essa pigmentação. Já pensou ficar com o cabelo laranja? Ninguém merece, né? rs...

19 comentários:

  1. Dessa não sabia, gostei e vou testar?
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Espero que vc goste do resultado. Ele deixa o cabelo bem nutrido. Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica,flor!!!Eu uso na máscara de hidratação uma colherinha de chá de azeita de oliva,mas o dendê eu nunca experimentei.Vou usar.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ananda, azeite de oliva tbm é ótimo para os cabelos!!! E se vc usar óleo de palma vc vai gostar. Em Porto Alegre é fácil de encontar? Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Gosto de usar óleo de dendê na máscara de hidratação. Também preparo um mix de óleo (exemplo: dendê, rícino e semente de uva) para umectar o cabelo ou adicionar à máscara. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Ola flor ,
    Vou testar agora mesmo sempre tive cabelo crespo e cacheado mai depois que vim morar no exterior ( franca) meu cabelo ficou jackson five. Risos....muito obrigada por esta dica e este blog lindo, beijos !

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Porto Alegre so achei azeite de dende misturado com oleo de soja...algum forncedor pra indicar, pelo Brasil afora, ,mesmo?
    Grata!

    ResponderExcluir
  8. Encontrei o azeite de dendê puro em uma casa de umbanda. Nos supermercados daqui é muito difícil de encontrar.

    ResponderExcluir
  9. Aqui na Bahia é o que mais tem, e o melhor é que é super barato. Vou experimentar e dps digo o que achei Carina

    ResponderExcluir
  10. Você falou que não é legal usar no cabelo claro,pq fica laranjado.
    Mas eu sou ruiva acobreada.Então, acho que no ruivo fica legal.
    Mas para não ficar laranjão vou usar na máscara.

    ResponderExcluir
  11. Posso passar o oleo de dende e dormir c ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes sim, mais tens de colocar a toca plástica e por cima o lenço bem justinho, para não manchar a roupa de cama.
      Eu ja o fiz e o resultado é melhor e maior ainda.

      Excluir
    2. Podes sim, mais tens de colocar a toca plástica e por cima o lenço bem justinho, para não manchar a roupa de cama.
      Eu ja o fiz e o resultado é melhor e maior ainda.

      Excluir
  12. Olá tudo bem pessoal?
    Realmente deixa os cabelos muito suave.
    Eu uso (Óleo de palma + gengibre) trituro o
    Gengibre no liquidificador, adiciono o óleo de palma,
    Depois de criar uma bela polpa, aplico ao coro cabeludo,
    Amassageio muito bem, coloco de seguida a toca plástica durante
    1 hora, lavo com shampoo, condicionador e deixo secar.
    Wau! So eu sei como fica giro o meu cabelo.
    Experimente e verás o reultado bue fixe.
    Abraços lindas.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem pessoal?
    Realmente deixa os cabelos muito suave.
    Eu uso (Óleo de palma + gengibre) trituro o
    Gengibre no liquidificador, adiciono o óleo de palma,
    Depois de criar uma bela polpa, aplico ao coro cabeludo,
    Amassageio muito bem, coloco de seguida a toca plástica durante
    1 hora, lavo com shampoo, condicionador e deixo secar.
    Wau! So eu sei como fica giro o meu cabelo.
    Experimente e verás o reultado bue fixe.
    Abraços lindas.

    ResponderExcluir
  14. Quero perguntar se da pra juntar com a liamba

    ResponderExcluir
  15. Eu estou entrando agora no mundo crespos... Gostei imenso das dicas! A minha dúvida é a seguinte, será que posso fazer a hidratação e a umentação no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  16. Vou experimentar hoje mesmo. Vou usar como umectaçao...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!