expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de julho de 2014

Como faço óleo de abacate para o meu cabelo


Não é segredo pra ninguém que o abacate faz um bem danado aos nossos cabelos, não é verdade?

Pensando nisso, resolvi fazer meu óleo de abacate. Fiz da seguinte maneira:

-cortei o abacate em pedaços pequenos, e coloquei numa tigela de vidro.



-coloquei a tigela dentro de uma panela com água.



-Acrescentei 70 ml de azeite de oliva extra virgem, e levei ao fogo (deixei o abacate "ferver" em banho-maria).



-mexia de vez em quando. E depois de 1 hora e meia ele ficou assim:



-esperei esfriar, coloquei num paninho, e espremi até sair todo óleo. E esse foi o resultado:



A "polpa" que sobrou eu guardei na geladeira, e no dia seguinte fiz uma hidratação. Meu cabelo ficou super sedoso!



Achei que a quantidade de óleo de abacate que eu consegui "extrair" foi bem pequena. O meu óleo fica guardado na geladeira. Vocês podem usa-lo para fazer umectações e hidratações (etapa de nutrição).

É importante ficar de olho pra não evaporar toda a água da panela. Sempre que você notar que o nível diminuiu, acrescente mais água.

Mais uma dica de óleo vegetal puro!
Depois me digam os resultados!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!