expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Queratinização: o que é?




Oie!

Eu sei que muitas meninas que tem o cabelo crespo ou cacheado evitam esse procedimento por medo de perder os cachos.
Hoje quero dividir com vocês como eu faço a queratinização no meu cabelo. Essa já é a terceira vez que faço e meu cachinhos continuam os mesmos. Vamos ao passo-a-passo?

Vamos precisar de: shampoo antí-resíduos, queratina líquida, secador, e creme de hidratação.

- 1º eu lavo meu cabelo com shampoo antí-residuos, depois repito o processo de lavagem. (usei o shampoo Pantene, tem resenha aqui).
- tiro o excesso de água com uma toalha,  divido o cabelo em 4 partes e começo a aplicar a queratina, mecha por mecha.
- deixo no cabelo por 20 minutos, e depois dou uma secada com o secador. Não precisa secar o cabelo por completo.
- Enxaguo, e depois uso uma máscara de hidratação. Vou enluvando os fios, coloco uma touca de alumínio e deixo pelo tempo indicado na máscara.
Eu usei a máscara Skala Óleo de Argan marroquino. Em breve farei uma resenha aqui no blog.
O objectivo dessa técnica e reconstruir os fios, que sofrem danos devido ao uso excessivo de secadores, chapinhas e a exposição a processos químicos (tinturas, relaxamentos, alisamentos, progressivas e permanentes).

E qual é diferença entre cauterização e queratinização?
Na cauterização, aplica-se a queratina, e depois usa-se a chapinha/ prancha para selar os fios.

Já na queratinização além desses passos, usa-se uma máscara hidratante ou nutritiva, pois a queratina tende a deixar o cabelo com um aspecto áspero e rígido. Fazendo hidratação amenizamos esse efeito, e deixamos o cabelo mais macio.
Pessoal, lembrando que “tudo em excesso faz mal”. Se você usar a queratina com muita frequência ela pode causar a quebra dos fios.

O ideal é fazer o processo de queratinização de 3 em 3 meses. Eu sinceramente não gosto do resultado da queratinização, porque o cabelo fica realmente áspero. Então eu dou uma pausa de 5 ou 6 meses.

Espero que tenham gostado do post de hoje!
Beijo grande!

6 comentários:

  1. Oi Carina.....menina, adorei sua dica. Eu uso esse creme da Skala com Óleo de Argan marroquino e ele é bom mesmo, junto com os outros deve ficar perfeito os cabelos.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, fiz esse achado a pouco tempo, estou usando e gostando, em breve farei um post. Bj grande!

      Excluir
  2. Menina que tudo, quando vi seu post com esse creme de tratamento da Skala óleo de argan marroquina, eu usei ele hoje nos cabelos e usei a queratina hidrolisada, daquelas que compramos para misturar com cosméticos já preparados e para fazer cremes. Usei ele misturado bem pouco no creme de massagem, turbinando com outros ingredientes, o cabelo ficou ótimo. Bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amore... sou a Quell do blog Kinaya Beleza Afro que você visitou hoje e me deixou seu endereço para que eu te visitasse tb. Pois bem, vim retribuir a visita e já estou permanentemente por aqui. Vi que vc é carioca, mas mora em angola atualmente...
    Posso te perguntar uma coisa? Existe uma linha de produtos para cabelos crespos que parece ser boa, mas é angolana. O nome é CACHO DOURADO. Você conhece? Já usou? É realmente boa?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Quell, não me lembro de ter visto produtos com esse nome. Agora que vc falou vou prestar mais atenção e procurar para testar.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!