expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como estimular o crescimento do cabelo



Oi pessoal!

Quem é que nunca se perguntou o que fazer para o cabelo crescer mais rápido?  Esse é um assunto que não sai da minha cabeça, e é por isso que estou sempre em busca de dicas pra estimular o crescimento dos fios.

E no post de hoje quero compartilhar essas dicas e o que faço pra dá um empurrãozinho no crescimento das minhas madeixas, rs. Vamos as dicas?

- Massagear o couro cabeludo é fundamental! Assim é possível ativar a circulação sanguinea, o que permitirá que vitaminas e minerais cheguem com mais facilidade aos fios. Eu sempre massageio o couro cabeludo por alguns minutos na hora de lavar o cabelo. Também uso a polpa da babosa diretamente na raiz (bato a polpa no liquidificador, passo num paninho limpo para retirar os pedacinhos, e depois vou aplicando na raiz e massageando, deixo por uns 20 minutos, depois enxaguo  e penteio normalmente). Vi uma receitinha de tônico de alecrim que também pode ser usada da mesma forma que a babosa, depois que eu testar vou postar os resultados.

-Dormir com o cabelo molhado???!!! Nem pensar!!! Esse é um ótimo convite pra fungos se proliferarem no seu couro cabeludo. Por isso é melhor evitar essa visitinha tão desagradável, rs.

-É importante lavar o cabelo com uma certa frequência. Eu lavo de 2 a 3 vezes por semana, porque meu cabelo é ressecado. Mantendo uma rotina de lavagem você impede que a raíz fique muito oleosa, já que a oleosidade no couro cabeludo também atrapalha o crescimento dos fios porque impendem que vitaminas e nutrientes cheguem a raiz do cabelo.

-Uma boa alimentação é essencial pra estimular o crescimento dos fios. Por que? Já ouviram aquele ditado: "você é aquilo que você come"? Acho que essa frase resumi tudo, né pessoal? Por isso é importante ingerir alimentos ricos em vitaminas A, B,C e E, e também alimentos ricos em minerais, como: magnésio, cálcio, zinco e potássio.

Por hoje é isso!
Beijos!!!!

6 comentários:

  1. Que bom que vc gostou Vânia! São dicas fundamentais! =)

    ResponderExcluir
  2. Hummm...gostei da dica :) Estou msm precisando que meus cabelas cresçam.
    Acabei de criar o meu, se pude visitar ficarei grata...desde já agradeço

    www.byadrianacordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina, Adorei as dicas.
    Estou em fase de transição para usar os cabelos naturais e também fico ansiosa para que meus cabelos cresçam rápido.
    Obrigada mesmo por suas dicas, essa de lavar constantemente o cabelo eu não sabia, e essa de massagear a raiz com babosa também. Já estou te seguindo para saber de mais novidades.

    Também tenho um blog, ele estava meio parado mas eu estou retomando as atividades nele. Quando tiver um tempinho, passa por lá.

    Mil beijos, paz, saúde prosperidade e sucesso !
    http://camalleoas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana que bom que vc gostou! Estou seguindo teu blog, é bem bacana! Bjs!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!