expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O que é low poo e no poo?




Em ambos procedimentos devemos evitar produtos que contenham em sua fórmula, parafina líquida, óleo mineral e sulfatos.
No low poo usa-se shampoos que não possuem sulfatos e que fazem pouca espuma.

Já quem adere a técnica do no poo deixa de usar shampoo, e passa a lavar o cabelo com condicionadores e cremes lavantes. Lembrando que tais condicionadores e cremes não podem conter óleo mineral, parafina líquida e silicones.

A grande maioria dos shampoos possui em sua composição sulfatos, que são responsáveis por limpar e retirar resíduos de produtos do cabelo, porém ao mesmo tempo eles retiram a oleosidade natural dos fios, o que acaba deixado o cabelo ressecado, o que não é nada interessante.

Eu gostaria muito de aderir a essas técnicas, mas a verdade é que aqui onde moro não tem muita variedade de produtos, e é muito difícil encontrar cremes/ shampoos que não possuam sulfatos e óleo mineral/ parafina líquida na fórmula.

É isso pessoal, fica a dica!  Assim é possível evitar danos aos cabelos, deixando-os mais sedosos e saudáveis!
Beijos!

5 comentários:

  1. Legal, sempre bom ler sobre o assunto.
    Já respondi a tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vânia,conhecimento nunca é demais, rsrs. Curiosa pra ver tuas respostas. :)

      Excluir
  2. Muito Boa a dica adorei beijux gata!!

    http://feminicessores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola Carina, também estou conhecendo melhor o meu cabelo pois passei + de 20 anos usando química, piorou quando aderi a progressiva foram +/- 5 anos e tive uma alergia muito agressiva então o médico proibiu de usar o formol, estou a 8 meses sem química, no dia 20/02 fiz o big chop, e estou adorando e conhecendo meu cabelo novamente, ela está curtinho pois tirei/cortei toda a parte com a progressiva e estou me acostumando com o meu novo visual, confesso que todos estão estranhando, isso é normal, e eu entendo, mas tudo é uma questão de tempo, e estou aprendendo a lidar com os meus cachos que são lindos, eu lavo o cabelo e sacudo e olha eles ai, um monte deles, meu filho diz que são molinhas, então estou querendo usar a técnica low poo, ate já uso o shampoo mas não sei qual condicionador e cremes para pentear, você pode me indicar alguns?? abraços, e curta essa terra que tanto tenho vontade de conhecer!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!