expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Organic Root Stimulator Shampoo Hair Repair Invigorating



Oi pessoal!

Quem acompanha o blog, sabe que eu sempre opto por shampoos sem sulfatos (Porque decidi fazer o low poo?), e que sou adepta da técnica low poo.

Sempre digo que não sei até quando conseguirei evitar sulfatos e petrolatos, pois, aqui onde moro é muito difícil encontrar produtos liberados e quando encontro, geralmente são caríssimos!

Pois bem! Eu estava sem shampoo, fazendo apenas cowash com Yamasterol, mas como vocês sabem eu uso alguns produtos com silicones insolúveis, então eu sinto necessidade de usar shampoo. Eu realmente não consigo ficar sem! Decidi ir comprar meu shampoo de sempre (Every Strand), porque sei que não têm sulfato. Chegando à loja eu procuro e não encontro. Pergunto a um funcionário e ele diz que acabou. Eu já estava muito chateada, até que encontrei esse shampoo da ORS (era o único da prateleira). Olhei a composição e vi que estava quase ok, mas fiquei em dúvida quando vi o seguinte componente : "Sodium C14-16 Olefin Sulfonate".

Eu nunca vi esse componente nos shampoos que eu uso, e não me lembrava de ter visto em alguma tabela de proibidos. Eu fiquei com muita dúvida! Até que li na embalagem: "sulfate free". Pensei: "É mesmo liberado, vou levar!"




Em seguida, depois de muito olhar as prateleiras, encontrei os shampoos da Every Strand, e também comprei um, porque aqui é raro produtos liberados.

Cheguei à casa e fui conferir se o tal componente que eu estava em dúvida era liberado ou proibido, até que vi na minha lista: PROIBIDO!

Abaixo, a composição completa pra quem quiser conferir:


Aqua, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Polyquaternium-7, Disodium Cocoamphodipropionate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide MEA, Hydrolyzed Keratin, Glycerin, Dimethicone, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Mentha Piperita (Peppermint) Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Coco Glucoside, Glyceryl Oleate, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Polyquaternium-10, Glycol Distearate, Parfum, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool, DMDM Hydantoin, Menthol, Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone 

Fiquei chateada, porque na embalagem está sulfate free, mas a verdade é que devemos sempre levar as tabelas, não dá pra confiar no que diz no rótulo! Devemos sempre ler a composição com muita atenção!

Apesar do shampoo ter um sulfato proibido, resolvi usar, porque não vou jogar um produto fora. Só jogo um produto fora se o meu cabelo não gostar de jeito nenhum!

Vamos a minha experiência?

Na embalagem diz que é um shampoo livre de sulfatos (mas já vimos que não) e possui hortelã, alecrim e outros ingredientes, que hidratam o cabelo e refrescam o couro cabeludo.

A primeira coisa que chamou minha atenção foi o cheiro do shampoo! É maravilhoso! Ele tem uma aparência de shampoo perolado. E agora vem a minha surpresa! Apesar de ter um sulfato forte na composição, é um shampoo extremamente hidratante! Não vi diferença alguma comparado aos meus shampoos sem sulfatos preferidos.

É um shampoo muito suave, limpa o couro cabeludo e o cabelo, sem agredir e ressecar os fios. Ele deixa uma sensação muito agradável de refrescância no couro cabeludo, deixa a sensação de que sua "cabeça" está realmente limpa.  Achei que ele faz bastante espuma, mas é uma espuma muito delicada, suave.

Em sua composição encontramos óleo de coco e de oliva, além do extrato de Alecrim e do óleo de Hortelã. Esses componentes são ótimos para o couro cabeludo e o cabelo, principalmente para o cabelo crespo e cacheado, que tendem a ser mais secos.

Porém, achei um ponto negativo: ele é muito, muito grosso! Tão grosso que fica difícil de espalhar. É até difícil tirar o shampoo do frasco! Prefiro shampoos mais líquidos. Uma dica para deixar o shampoo mais líquido é acrescentar água, diluindo assim o produto.

Apesar de ser um shampoo muito denso/ grosso, adorei o produto e se encontrar de novo, com certeza comprarei! (apesar do sulfato).

Como estou usando esse shampoo,  consequentemente estou dando uma pausa na técnica low poo.

Alguém já experimentou esse produto?
Deixe sua experiência nos comentários.
Até o próximo post :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!