expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cowash: O que é? Será que funciona?



Quem acompanha o blog, sabe que nos últimos tempos tenho me dedicado a aprender mais sobre low/no poo, e com isso também consegui entender o que é o cowash, e por isso resolvi dividir um pouquinho do que aprendi  com vocês. Percebi que eu precisava  fazer um post explicando melhor o que é, quem pode fazer (pessoas que seguem a rotina low poo, no poo ou quem não segue nenhum desses métodos), e se ele realmente limpa os fios.

Pra começar, cowash significa lavar o cabelo com condicionador. Simples, não é verdade?

E quem pode fazer?

Depois de tudo que eu li, pude perceber que o cowash tem um resultado eficaz apenas para as pessoas que seguem a rotina do no poo, já que nessa rotina deixamos de usar óleo mineral, parafina líquida, petrolatos, vaselinas e silicones insolúveis em água. Sendo assim, fazendo apenas o cowash já  é o suficiente para limpar o cabelo e o couro cabeludo, pois o condicionador consegue remover os silicones solúveis, óleos vegetais e sujeiras. Quero lembrar que os condicionadores usados para fazer cowash não devem possuir  petrolatos, óleo mineral, parafina líquida e nem mesmo silicones, pois vejo muita gente "lavando" o cabelo com condicionadores cheios de silicones, e o pior, silicones insolúveis.

Quem faz low poo pode fazer cowash?

Até pode, mas quero lembrar que condicionadores não possuem o "poder" de remover silicones insolúveis em água. Por isso, algumas pessoas optam por acrescentar um pouquinho de shampoo (sem sulfato) ao condicionador, pra garantir que o cabelo ficará limpo. Algumas colocam no frasco do condicionador, outras colocam o shampoo apenas na quantidade de condicionador que vão usar na hora. Eu prefiro a última opção.

Quem não faz low/ no poo pode fazer cowash?

Se você usa todos os componentes que são tidos como "proibidos", é necessário ter em mente que um condicionador não vai conseguir limpar seus fios. Sendo assim, seu cabelo não vai conseguir absorver nenhum tipo de tratamento, nutrientes ou vitaminas, porque vai estar cheio de óleo mineral, parafina e derivados do petróleo, que vão encapar seu fio e impedir a absorção de qualquer substância benéfica ao cabelo. Esses componentes só podem ser removidos por um shampoo com sulfato.

E meu cabelo ficará limpo se for lavado apenas com condicionador?

Sim. Como eu disse anteriormente, se você usa produtos apenas com silicones solúveis em água e óleos vegetais puros, o condicionador conseguirá remover essas substâncias sem problemas.

E como devo lavar meu cabelo com condicionador?

Primeiramente devemos deixar escorrer bastante água entre os fios, e depois aplicar condicionador na palma da mão e massagear o couro cabeludo, como se estivesse lavando com um shampoo. Em seguida deve-se massagear os fios delicadamente para remover os silicones, óleos vegetais e poeira.

Como vocês sabem vou iniciar o low poo, e pretendo fazer cowash 1 vez por semana, mas vou acrescentar um pouco de shampoo no condicionador, para limpar melhor os fios.

Espero que consigam esclarecer suas dúvidas, se tiverem perguntas ou algo a acrescentar deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!