expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Porque decidi fazer o low poo?



Oi gente!!!!

Nesse post quero falar um pouco do porque eu resolvi iniciar a técnica do low poo.

Tudo começou, quando eu notei um ressecamento exagerado nos meus fios. Eu estava sempre cuidando do meu cabelo, fazendo hidratações, nutrições, umectações, mas mesmo assim tinha algumas partes do meu cabelo extremamente ressecadas. Daí comecei a ler mais sobre shampoos, e vi que a maioria deles possuem sulfatos que são muito agressivos, e retiram completamente a oleosidade dos fios. Então eu percebi que eu deveria optar por shampoos mais suaves. Porém, os shampoos e sulfatos mais suaves (que são os shampoos liberados para o low poo), não conseguem remover o óleo mineral, parafina líquida, petrolatos, vaselina, que ficam impregnados nos fios. Consequentemente eu teria que deixar de usar cremes/ máscaras/ condicionadores que tivessem esses componentes.  A partir daí, me aprofundei mais no assunto, entrei em grupos, e tudo foi ficando mais fácil.

Quem gosta de ler e falar sobre cabelos, certamente já leu em algum lugar que o óleo mineral, a parafina líquida, os petrolatos, formam uma capa ao redor do fio, e impedem que qualquer substância benéfica penetre no seu cabelo. Então eu pensei: "Pera aí! Eu estou usando uma máscara cheia de extratos de frutas, com óleo de coco, azeite de oliva, mas que também possui petrolatos. Então meu cabelo não está absorvendo nenhum desses componentes maravilhosos, pois o óleo mineral/ parafina presente na máscara vai impedir que meu cabelo absorva todas essas coisas boas, já que ele vai encapar meu fio."

Foi aí que eu decidi parar de usar os produtos "proibidos". Porque um shampoo com sulfatos agressivos resseca o cabelo, uma máscara com petrolatos não trata os fios, apenas dá a falsa impressão de cabelo saudável, e para remover os petrolatos do cabelo é necessário usar sulfatos fortes e agressivos. Então eu percebi que não fazia sentido usar produtos com essas substâncias.

Faz mais de 1 mês que estou fazendo o low poo, e a cada dia que passa eu percebo que meu cabelo está ficando mais saudável e respondendo melhor aos tratamentos.

Quem acompanha a página no facebook, pode notar a diferença do meu cabelo pelas fotos. Ele está mais definido, com mais brilho, é outro cabelo!!!

Algumas pessoas não se adaptam as técnicas de low/ no poo, e outras demoram para se adaptar, o cabelo fica estranho, mais com o passar do tempo tudo vai melhorando. Comigo os resultados foram imediatos! Logo no início eu notei uma grande diferença!

Talvez alguém me pergunte: "Você pretende usar algum produto proibido?"

Não é a minha intenção. Depois de tudo que eu li e pesquisei, eu percebi que os "proibidos" não trazem nenhum benefício ao meu cabelo. Mas aqui onde moro é extremamente difícil encontrar produtos liberados que sejam acessíveis. Principalmente o shampoo. Até hoje só encontrei em uma loja, e pra ser sincera nem sei se ainda tem. Não pretendo usar máscaras/ cremes/ condicionadores que possuam petrolatos, mas ainda não sei o que vou fazer para continuar usando shampoos com sulfatos leves. #Oremos!

Por isso vou usar as receitinhas caseiras :D Elas têm sido as minhas melhores aliadas para potencializar as minhas máscaras!

É isso gente! Espero que vocês tenham entendido esse post, e a importância de sempre ler e pesquisar. Depois que eu comecei a ler mais, muita coisa mudou, viu? rsrs...

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!