expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Quais são os produtos que preciso para cuidar do meu cabelo?



Acredito que esse post será muito esclarecedor para aquelas pessoas que pensam que é necessário gastar muito dinheiro para cuidar do cabelo, e mante-lo bonito e saudável.

Vejo muita gente se lamentando e dizendo: "eu não tenho dinheiro para comprar tal produto", ou "eu não tenho dinheiro para comprar vários produtos."

E quem disse que é necessário gastar uma fortuna para ter um cabelo com saúde e bonito?!

Eu não sou o tipo de pessoa que tem trocentos produtos capilares. Até porque eu acredito que tudo tem um limite. No começo do blog, eu fiquei muito empolgada, e comecei a comprar tudo que via pela minha frente. E cheguei a um ponto que eu não conseguia usar tudo que eu tinha comprado. Porque alguns já estavam quase passando do prazo de validade e eu só tinha usado uma ou duas vezes. Então eu parei pra pensar, e percebi que não há necessidade de comprar muitos produtos de uma só vez. Então eu estipulei alguns limites:

-Nunca passo de 3 shampoos, 3 condicionadores e 5 finalizadores (incluindo ativador de cachos, gel e creme para pentear/ leave-in). Isso não significa que eu tenha sempre essa quantidade de produto. Nesse momento eu tenho 3 finalizadores. E não sinto necessidade de comprar mais.
-compro uma máscara para hidratação, uma para nutrição e uma para reconstrução.

E por mais que eu fique na tentação, e encontre aquele produto dos meus sonhos (exagero, tá gente?!), eu não compro. Eu nunca passo esse limite que eu falei pra vocês.

E o que vocês realmente precisam ter para cuidar dos cabelos?

-1 shampoo (dê preferência a shampoos hidratantes, pois não ressecam tanto o cabelo)
-1 condicionador
-1 creme para pentear
-1 máscara hidratante
-óleo ou manteiga vegetal (eu só tenho o óleo de palma e o azeite de oliva)
-queratina líquida

Você pode potencializar a sua máscara com óleos ou manteigas vegetais para fazer nutrição.
Para uma reconstrução você pode adicionar queratina líquida, e para fazer a etapa de hidratação você pode usar a máscara pura ou adicionar suco de frutas ou verduras. Para ficar mais claro basta ler esse post.

Se preferir, você pode comprar uma máscara para cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução), que é o que eu faço. Prefiro ter uma máscara hidratante, uma nutritiva e uma reconstrutora. As vezes uso minhas máscaras puras, e as vezes potencializo, quando preciso dar um up no cabelo.

Algumas pessoas sentem necessidade de intercalar o uso dos produtos. E preferem ter 2 shampoos, 2 condicionadores e 2 cremes para pentear. Mas isso varia de pessoa para pessoa.

E não há necessidade de comprar produtos super caros! Existem muitos produtos bons, com um preço acessível. Além disso, acredito que uma das melhores opções para ter um cabelo saudável, e sem gastar muito é usar produtos naturais e receitinhas caseiras. Muitas vezes temos ótimas opções em casa, e acabamos não usando, simplesmente porque a gente não conhece seus benefícios.  O segredo é pesquisar e sempre trocar ideias com outras pessoas. Pessoas sensatas, por favor gente! O que mais vejo são pessoas ensinando receitas e dando dicas bizarras!!!! Que podem colocar a vida dos outros em risco! Tenham sempre muita atenção! Não façam tudo que ensinam e tudo que vocês veem na internet. Ok?

Espero ter ajudado!
Beijos!

2 comentários:

  1. Post muito bom, muita gente acho que os mais caros são sempre os melhores e acabam deixando passar produtos mais acessíveis de ótima qualidade.

    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!