expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como fazer e usar o óleo de alho nos cabelos

Sei que já falei trocentas vezes aqui no blog que eu tenho muita dificuldade em encontrar óleos vegetais puros, e por isso eu estou sempre pesquisando como fazer meus óleos em casa. Mas porque eu sempre repito isso? Bom, no começo eu ficava muito chateada e aborrecida com o fato de não encontrar óleos diferentes (eu só usava óleo de palma e azeite de oliva), porque eu via o pessoal comentando que usou isso ou aquilo, e eu queria experimentar, mas não dava porque aqui eu não encontrava (continuo sem encontrar) óleo vegetal puro. Tinha sempre óleo mineral misturado. Mas daí eu comecei a investigar e descobri que eu posso fazer meus próprios óleos. Então, não existe desculpa do tipo: "não uso porque onde moro não tem". Se não tem a gente faz! Certo?!

Então, vamos lá?

Acho que vocês já ouviram que o alho combate a queda capilar e fortalece o cabelo. E como o meu cabelo caiu muito no pós parto (fiquei careca na parte de frente), eu preciso usar tônicos fortalecedores, porque a situação tá péssima!!! Sem contar que começaram a nascer novos fios, e o cabelo fica arrepiado e desigual. O melhor é usar solto ou usar lenços até ele crescer um pouco na parte da frente. Enfim, devido a toda essa situação, resolvi experimentar o óleo de alho. Eu fiz da seguinte maneira:

Piquei 6 dentes de alho e acrescentei 100 ml de azeite de oliva (dê preferência ao extra virgem). E deixei repousar por 1 semana (se quiser, deixe repousar por mais tempo).






E usei para fazer umectação e massagear o couro cabeludo. Lembrando que eu era super do contra em aplicar óleos diretamente no couro cabeludo. Porque eu achava que aquilo não ia dar certo, que eu teria caspa e outras coisas. Mas resolvi experimentar e deu super certo! Eu fazia na parte da manhã, deixava 3 horas e depois lavava normalmente. Eu fazia duas lavagens, pra tirar bem o excesso de óleo. Fiz isso durante 3 semanas seguidas, uma vez por semana. Sobrou um pouquinho de óleo, e vou usar para fazer uma nutrição.

Pra facilitar a aplicação do óleo no couro cabeludo eu aproveitei o frasco do tônico de alho da gota dourada. Se você tiver um frasco desse em casa, a aplicação fica mais fácil.

Depois que lavei meu cabelo, o cheiro de alho saiu completamente. O óleo tem um cheiro um pouco forte, mas não é nada insuportável.

Senti meu cabelo mais bonito, mais nutrido e fortificado. Com certeza farei esse óleo mais vezes, porque o resultado foi satisfatório.

Se você tem caspa ou seborreia, eu não aconselho a usar o óleo no couro cabeludo.

E guarde o óleo na geladeira. Foi assim que eu fiz, e eu acredito que seja o mais indicado.

É isso pessoal! Mais uma dica de óleo vegetal!!!

6 comentários:

  1. interessante carina!
    olha eu fiz parecido mas foi com cenoura. ralei a cenoura e numa frigideira "fritei" com azeite em lume brando. óptimo para umectação! bjs!
    negradorada.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisandra! O óleo de cenoura é ótimo! Tbm já usei algumas vezes.

    ResponderExcluir
  3. ola Carina,

    olha minha linda ca em Angola ja encontras todos oleos vegetais no Celeiro

    ResponderExcluir
  4. Carina, no chamavo tambem tem uma loja onde era a geladaria no reis do chão.. tem tb o oleo de ricino jamaicano preto e varios outros produtos de linhas amaricanas mto conhecida pelas blogueiras Brasileiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kiry! Eu não vivo em Luanda. Não conheço muito bem, pois fui a Luanda poucas vezes. Há possibilidade de comprar online?

      Excluir
    2. E na província onde vivo é muito difícil encontrar óleos vegetais. Até mesmo semente de linhaça nunca encontrei, trouxe do Brasil.

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!