expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como cuidar dos cabelos secos ou ressecados

Oi gente!!!!

Hoje eu vou dar dicas de como cuidar dos cabelos secos ou ressecados. Tem duas coisas que eu não abro mão, e que são fundamentais pra amenizar o aspecto de "palha" dos cabelos. São elas: umectação e hidratação.
Ninguém gosta de ter um cabelo áspero, ressecado, com aquela aparência  desleixada. Pra isso temos que investir em hidratações semanais. Eu indico cremes que sejam ricos em óleos/ manteigas vegetais, porque eles ajudam a reter a água no fio, sendo assim devolvem a umidade aos cabelos. Cremes que possuem colágeno em sua composição também são ótimos, já que ele nutri e devolve a elasticidade ao cabelo, e assim acaba impedindo que o fio se quebre com muita facilidade.
Outra coisa importante é evitar o uso de secador e chapinha.  Porque isso vai agredir ainda mais o seu cabelo. Mas se você é o tipo de pessoa que não vive sem chapinha e secador, eu recomendo usar um protetor térmico, pelo menos assim você protege o seu cabelo.
Gente, lembrando que nas umectações, é bom usar óleo vegetal PURO!
=)

2 comentários:

  1. Oi Flor!!!Como não consigo viver sem o secador, abuso das hidratações e dos protetores térmicos!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ananda!! Já que vc não vive sem secador é bom fazer muitas hidratações, e usar sempre protetor térmico. =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!