expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 28 de outubro de 2012

Como cuidar de cabelos cacheados e crespos


Olá!!

E o domingo, como está?

No post de hoje vou dar dicas de como lavar os cabelos cacheados corretamente. pra quem não sabe tenho o cabelo meio crespo/meio cacheado. Ele fica no meio termo. Qualquer dia vou postar fotos minhas aqui. Eu tinha o cabelo comprido, e apesar de usar guanidina, ele era cacheado, porque eu usava só pra soltar os cachos, e não pra alisar, porque eu adoro cabelo cacheado, é super prático! Depois resolvi deixar ele natural, deixei crescer e cortei a parte que tinha química. Mas acabei me rendendo a guanidina de novo. Mas isso é assunto pra outro post, vamos focar em como devemos cuidar dos nossos cachinhos. Então vamos as dicas:

 -Eu lavo o meu cabelo somente com água fria ou morna, água quente de jeito nenhum! Por que? Quem tem cabelos crespos/ cacheados, como eu, sabe que as pontas tendem a ser ressecadas, e a água quente deixa os fios mais ressecados ainda, porque retira a oleosidade do cabelo.
- Use shampoo e condicionador próprio pra cabelos cacheados
- Faça uma hidratação semanal, e dê preferências a máscaras que contém colágeno,óleos e manteigas vegetais na composição, porque deixam os cabelos mais sedosos.
- Desembarace o cabelos com pentes de dentes largos ou com os dedos.
-Use um creme para pentear próprio para cabelos cacheados
-Não penteie o cabelo seco. Gente, não mesmo!!!! Isso vai quebrar o seu cabelo, vai detonar seus cachinhos!
-Faça umectações, semanais ou de 15 em 15 dias, dependendo da necessidade do seu cabelo. Lembrando pessoal, devemos passar o oléo somente no comprimento e caprichar nas pontas!
-Cabelo cacheado tem que ser cortado em camadas. Um corte reto não proporciona "balanço" as nossas madeixas.


Nessa foto , meus cabelos estavam úmidos.
 
Aí meu cabelo já tá completamente seco. Gente, não repara a claridade. Foi o ângulo que eu consegui pra mostrar melhor os cachinhos. =)
 
 

4 comentários:

  1. Cabelos cacheados são lindos mesmo, mas dão um trabalhão para cuidar, eu me rendi as progressivas, mas sinto saudades dos meus cachinhos, mas ainda tenho um trabalhão para domar os cachos da minha pequena. já estou seguindo aqui, me segue também.Aguardo sua visita.Bjos.Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Daniele, cabelos cacheados são lindos, mais dão um trabalhão danado!

    ResponderExcluir
  3. Flor!!!O que são esses cachos?!LINDOS!!!!Se o meu cabelo fosse assim eu não precisava abusar do secador e depois do modelador.Teu cabelo é lindo.Também uso guanidina pra domar o volume,tentei parar mas não adianta,tenho bastante cabelo e só ela consegue domar minhas madeixas,kkkkkk.

    Bjão!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seus cabelos são lindos! e que cachos perfeitos vc tem. Parabéns linda, já estou te seguindo e retribuindo sua visita no meu blog. bjs
    www.blogdapreta.com.br
    Black Beauty

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!