expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 10 de agosto de 2014

Vocês já ouviram falar no método Plopping?


Antes de qualquer coisa, eu preciso adiantar que eu duvidei muito que esse método funcionasse!

O método plopping, tem o intuito de definir mais os cachos e diminuir o frizz. Além disso, é uma ótima opção para definir os cachos no inverno, já que ele ajuda a secar o cabelo.

Eu sempre li muitos textos e assisti muitos vídeos sobre o assunto e eu sempre dizia: "isso não vai dá certo no meu cabelo!"

Até que eu resolvi experimentar! Fiz uma, duas, três vezes! E nada do cabelo ficar bonito e definido! Pensei: "Ora bolas, tem alguma coisa errada, porque não tá dando certo em mim?!"

Parei pra pensar, e percebi que todas as 3 vezes que eu fiz a técnica, eu usava cremes para pentear da Skala, que definem meu cacho, mas não seguram por muito tempo. Além disso são cremes bem líquidos/ ralos. Só o creme de manteiga de karité, é que dá aquela segurada a mais no cacho.

Então eu pensei: "vou fazer de novo e vou usar um finalizador mais consistente, mais grosso"

E adivinhem?! 
Deu certo!

Fiz da seguinte forma: lavei meu cabelo com shampoo, depois usei o condicionador, enxaguei, tirei o excesso de água com as mãos, (de forma delicada, tá certo gente?). Não é necessário usar a toalha, porque o cabelo precisa estar bem molhado, apliquei o creme de manteiga de karité da Skala e depois passei o ativador de cachos permanente afro, da Niely. E enrolei meu cabelo numa camisa de algodão. E esperei 30 minutos. Depois tirei a camisa, e o resultado já foi surpreendente, porque os cachos estavam bem definidos.

Aprendi a usar a camisa de algodão no vídeo da Dayany Spiridom. Assisti vários e vários vídeos, e o video da Dayany é o que explicar de maneira simples e prática como usar a camisa de algodão. Se quiserem ir direto a parte que ela ensina a colocar a camisa, é só adiantar o vídeo e ir para 9:59.


É isso pessoal!
Mais uma dica de como definir nossos cachinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!