expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de junho de 2015

Testei: Gel de linhaça!



Depois de séculos sem fazer nenhuma receitinha caseira, finalmente experimentei o tão famoso gel de linhaça!Fiz da seguinte maneira:

-Em uma panela coloquei 2 colheres de sopa de semente de linhaça + 300 ml de água
-Levei ao fogo e quando começou a ferver, coloquei em fogo baixo e esperei 5 minutos, mexendo de vez em quando.
-coei meu gel em uma toalha de pano (achei assim mais fácil, porque na peneira não passa de jeito nenhum!) ainda quente.

E esse é o resultado:



Essa quantidade eu uso em uma única vez.  Se quiser pode fazer um pouco mais e guardar na geladeira. Acho adequado usar em 3 dias, assim como o gel de aveia, para não correr o risco de estragar.

E o resultado é simplesmente maravilhoso! Cabelo super definido  e nos 3 dias seguintes eu ainda consigo cachos praticamente perfeitos! Talvez se eu tivesse mais cuidado conseguiria até mais.

Acho que o gel combina perfeitamente com cremes leves e ralos, como os da Skala e o Yamasterol. Na hora da finalização uso o creme por todo cabelo e em seguida passo o gel de linhaça. Quem quiser pode usar o gel puro. Já usei e o resultado é ótimo!

Paguei 4 reais por 200g de semente. Achei um bom preço!

Usem e abusem dessa combinação e depois me contem o resultado!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!