expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Shampoo Ultra Suave com leite vegetal hidratante da Garnier



E hoje é dia de falar de shampoo. Vamos lá?

Descrição do produto: "Verdadeira receita de leveza para cabelos normais e o couro cabeludo seco, o shampoo Garnier Ultra Suave associa o leite vegetal hidratante, reconhecido pelas suas propriedades hidratantes, a uma textura untuosa e leve, que não deixa os cabelos pesados. Resultados: leves e brilhantes, os cabelos ficam extremamente suaves ao toque, fáceis de pentear e plenos de saúde."

Minha experiência: Como vocês podem ver, esse shampoo não é específico para o meu tipo de cabelo, que é crespo, seco nas pontas e oleoso na raiz. Mas mesmo assim ele cumpri bem a sua função, que é limpar meu couro cabeludo e os fios. Quando uso esse shampoo faço apenas uma lavagem (geralmente aplicamos o shampoo duas vezes quando lavamos), porque sinto que ele limpa bem, e não vejo necessidade de aplicar mais shampoo no cabelo. Tem um cheiro bem suave, que me agrada bastante. Sua textura não é muito grossa e nem líquida, fica no meio termo.



Considero um bom shampoo, mas lendo sua composição vi que ele possui soda cáustica (sodium Hydroxide/ hidróxido de sódio), e sinceramente não gosto de produtos que possuem soda cáustica na composição. Pra mim essa substância danifica muito o cabelo, mas pelo que eu li os fabricantes usam o hidróxido de sódio como espessante e para regular o pH do produto. Depois que vi a soda cáustica na composição, comecei a usar SEMPRE um óleo vegetal antes da lavagem. Produtos que possuem essa substância, perdem totalmente a credibilidade para mim. Como vou iniciar o low poo, estou criando o hábito de ler as composições dos produtos, e o que eu digo é: Fujam das palavras: SODIUM HYDROXIDE!



Beijo, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!