expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Método LOC

Se você é aquela pessoa que sempre ler e ver tudo relacionado a cabelos crespos e cacheados, certamente já ouviu falar no método LOC. Através das minhas pesquisas, li que esse método foi desenvolvido pela Chicoro (link do blog), que é blogueira e também escritora do livro Grow it!, onde ela ensina como cuidar dos cabelos crespos.

O método LOC tem por objetivo manter o cabelo hidratado por mais tempo. Dessa maneira é possível preservar as pontas do cabelo, sem ter a necessidade de corta-lo sempre. Foi assim, que a Chicoro conseguiu obter um cabelo longo e saudável.

LOC significa:

-Líquido: que é simplesmente a água. Você pode acrescentar suco de Aloe vera (babosa), bepantol  ou glicerina (lembrando que a glicerina deve ser usada apenas quando o clima estiver úmido).



-Óleo: nessa etapa vamos usar um óleo vegetal, dando preferência aos óleos mais leves. Eu uso azeite de oliva, e não se preocupem, seu cabelo não vai ficar com o cheiro do azeite. Dê aquela caprichada nas pontas!



-Creme ou condicionador: por último vamos usar um creme ou um condicionador. E agora eu faço algo que sempre fui completamente contra: usar condicionador como creme de pentear. Mas isso é uma "conversa" que teremos em breve.



Entre uma etapa e outra devemos esperar cerca de 15 minutos. Faço da seguinte maneira:

Lavo o cabelo, faço uma hidratação enxaguo, e tiro o excesso de água com uma camisa de algodão. Em seguida, separo o cabelo em 5 ou 6 mechas, borrifo a água com o suco de Aloe Vera, espero 15 minutos, aplico o azeite de oliva em todas as mechas, espero mais 15 ou 10 minutos, e passo o creme ou condicionador, fazendo fitagem, para definir melhor o cabelo.

Eu adoro o resultado! O cabelo fica visivelmente mais hidratado, mais definido e com brilho. A única desvantagem é o tempo. Essa técnica exige tempo e paciência, e se você tem um tempo curto e muitas coisas  pra fazer, será realmente difícil finalizar sempre o cabelo com esse método.

Fica a dica de mais uma técnica para manter o cabelo mais hidratado!

4 comentários:

  1. Obrigada!!!
    Já tinha feito umectação com azeite de oliva e amei os resultados.
    Mas tinha medo de usar o azeite na finalização por que tinha a impressão que podia "fritar"os meus fios se eu fosse para o sol... kkkk!!
    Vou testar! Valeu á dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm pensava isso, mas sempre uso azeite de oliva para finalizar e até hj tá tudo ok, rsrs... Depois diz se gostou!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso era (ou é) um mito da internet. Quando comecei a ler e me interessar sobre cabelos, vi muitas matérias dizendo que não se deve usar óleos vegetais na finalização pq pode "fritar" os fios. Mas muitas e muitas pessoas usam óleos de amêndoas, óleo de coco, azeite de oliva na finalização e nunca reclamaram. Eu nunca tive meu cabelo "frito" por causa disso.Até pq a quantidade de óleo que usamos é mínima, e não vamos nos expor a um calor excessivo ponto de "fritar" os fios. Vou pesquisar sobre isso e abrir um debate em alguns grupos, para tentar entender o pq dessa teoria de "fritar" o cabelo, rsrsrs... Obg pelo seu comentário :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!