expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de março de 2014

Esfoliação capilar caseira com Aloe Vera (babosa) + açúcar

Olá pessoal!

Quanto tempo, heim!

Quem acompanha o blog sabe que eu estava muito ausente devido a minha gravidez. Mas aos poucos fui me adaptando a nova rotina de ser mãe de dois, e só agora consegui um pouco mais de tempo  para me dedicar ao blog. Senti muita falta de compartilhar minhas experiências e de aprender com vocês!

E hoje quero falar sobre a minha experiência com o esfoliante caseiro de Aloe Vera (babosa) + açúcar.

Já vi algumas meninas ensinando a fazer esfoliantes de mel com açúcar, limão com açúcar, iogurte natural com açúcar, fubá... Mas eu não tinha nada disso aqui em casa, só tinha açúcar. Pensei, pensei, e resolvi preparar babosa (que aqui em casa tem de montão :D) com açúcar.

Como já falei nesse post aqui, a babosa é ótima para os cabelos, pois combate a queda e fortalece a raiz capilar.

Então preparei da seguinte forma: Cortei uma folha de babosa ao meio, separei a polpa com uma colher e bati no liquidificador. Depois coei  num paninho (pra tirar pedacinhos da polpa), e fui acrescentando açúcar aos poucos, até ficar grosso/ espesso.


 
 
 
 
Aloe Vera (babosa) + açúcar
 
Separei meu esfoliante, e fui lavar os cabelos.  Lavei normalmente, somente com o shampoo. Enxaguei bem o cabelo, e fui passando o esfoliante no couro cabeludo e massageando com as pontas dos dedos, fazendo sempre movimentos circulares. Espalhei o esfoliante pelos fios, deixei uns 20 minutos e depois enxaguei. Em seguida usei condicionador  e finalizei com creme de pentear. Algumas pessoas passam primeiro o esfoliante e depois usam o shampoo, mas eu prefiro usar o shampoo antes da esfoliação.

Resultado: gente, o que posso dizer é que fiquei realmente surpresa! O meu couro cabeludo ficou super limpinho! E o meu cabelo ficou super sedoso! As vezes lavo com shampoo, duas, três vezes, e o couro cabeludo não fica tão limpinho como ficou com o esfoliante! Adorei!

Lembrando  que a esfoliação é super benéfica, pois auxilia no crescimento dos fios, remove resíduos dos produtos, sujeira e gordura acumulada, que impedem que o cabelo absorva os nutrientes e vitaminas presentes nas hidratações.

Como tenho o couro cabeludo muito oleoso faço de 15 em 15 dias, e é sempre bom dá aquela mega hidratação após a esfoliação. Assim o nosso cabelo absorve melhor os componentes da máscara, já que ele vai estar bem limpinho.

Usem, e depois me digam o que acharam.
Beijos! :D

5 comentários:

  1. Já fiz isso acredita, o cabelo fica super brilhoso né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Camila! Dá um mega brilho! Eu adoro!

    ResponderExcluir
  3. Daqui a uma semana ele já vai estar todo sujo de novo ? Porque queria fazer essa esfoliação depois de uma semana já fazer uma hidratação caseira pra pegar bem a hidratação

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Parabéns pelo post! Adorei a dica, vou testar no meu cabelo!! Por ser cacheado uso sempre creme de pentear, leave-in, oleo pras pontas... e por mais que se evite passar na raiz, nao tem jeito, sempre fica aquele oleo residual ne...
    Mas tenho uma dúvida, vc usa uma folha inteira de uma vez? se não, posso armazenar o que sobrar na geladeira por quanto tempo, pode ser pelos 15 dias para a próxima esfoliação?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Parabéns pelo post! Adorei a dica, vou testar no meu cabelo!! Por ser cacheado uso sempre creme de pentear, leave-in, oleo pras pontas... e por mais que se evite passar na raiz, nao tem jeito, sempre fica aquele oleo residual ne...
    Mas tenho uma dúvida, vc usa uma folha inteira de uma vez? se não, posso armazenar o que sobrar na geladeira por quanto tempo, pode ser pelos 15 dias para a próxima esfoliação?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!