expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Hidratação para cabelos ressecados


Olá pessoal!

Finalmente venho com um post de receita caseira! Faz muito tempo que não testo algo novo, e ultimamente eu tenho percebido que meu cabelo está ficando ressecado. Acredito que seja por conta da redução de hidratações semanais. Antes eu fazia 3 ou 2, e agora só estou fazendo uma. Aqui está muito frio, e preciso lavar meu cabelo muito cedo, para garantir que a noite ele estará completamente seco. Se eu lavo na parte da tarde, dificilmente faço algum tratamento, porque assim meu cabelo demora mais para secar, e eu evito ao máximo usar secador.

Então resolvi experimentar uma receita nova usando gema! Sim, isso mesmo, gema! Não se preocupe porque seu cabelo não vai ficar com cheiro de ovo. E porque eu decidi usar a gema? Porque ela possui uma grande quantidade de gordura, o que é muito bom para o cabelo crespo ou para quem está com o cabelo ressecado, pois irá proporcionar hidratação, maciez e brilho aos fios.

Eu usei:

-1 gema (é necessário retirar a película que envolve a gema, para evitar o cheiro forte de ovo)
-1 colher de sobremesa de óleo de rícino (gestantes NÃO devem usar óleo de rícino. Por isso podem substitui-lo por azeite de oliva)
-2 colheres de sopa de máscara capilar hidratante
Misture bem todos os ingredientes.




Dependendo do tamanho do seu cabelo você vai aumentar ou diminuir a quantidade dos ingredientes. Meu cabelo tem um tamanho médio, mas é bem encorpado. E essa quantidade foi o suficiente para aplicar por todo o cabelo.

Lavei o cabelo, dividi em 6 mechas, e fui aplicando a máscara e enluvando mecha por mecha. Deixei agir por 35 minutos na touca (pode ser touca de plástico), e em seguida enxaguei bem, retirando toda a máscara. Depois basta aplicar condicionador no comprimento e pontas dos fios. Massagear por 3 minutos e enxaguar.

Essa mistura fica bem gordurosa, por isso indico para quem está com os fios bem ressecados e para quem tem cabelo crespo. Se o seu cabelo não estiver ressecado ou não gosta de óleos, é bom evitar, pois pode deixar os fios pesados e com um aspecto "gorduroso".

Meu cabelo ficou muito macio, hidratado e com brilho! Adorei o resultado!



É isso pessoal!
Quem experimentar me conte o resultado depois. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!