expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como usar óleo de coco no cabelo



Há algum tempo publiquei aqui no blog uma receita caseira para fazer óleo de coco, já que onde moro não encontro óleo de coco puro, extra virgem. Sempre tem parafina líquida ou óleo mineral na composição, e o tal "óleo de coco" não tem nem cheiro de coco, como pode?!

Mas como eu disse no post, essa receita dá um certo trabalho, e rende pouco óleo. Por isso quando fui ao Brasil encontrei óleo de coco  EXTRA VIRGEM no Mercadão de Madureira. Fiquei satisfeita, porque paguei 15 reais em 200 ml. Quem compra óleo de coco em lojas de produtos naturais sabe que custa caro, e que às vezes o preço vai muito além disso.

E com certeza foi uma ótima aquisição! O óleo de coco se tornou o meu preferido, assim como o azeite de oliva.

É um óleo transparente e possui um cheiro maravilhoso! Como aqui está muito frio, o meu óleo de coco ficou sólido, por isso essa aparência de "pasta branca".

O óleo de coco possui uma grande quantidade de ácidos graxos saturados, vitamina E e antioxidantes, e pode ser usado das seguintes formas:

Hidratação: basta acrescentar óleo de coco a quantidade de máscara capilar necessária para fazer a hidratação. Eu acrescento 1 colher de sopa. Dependendo do tamanho do seu cabelo você pode acrescentar mais ou menos.

Umectação: consiste em aplicar óleo no couro cabeludo, fazendo leves massagens para estimular o crescimento capilar, e em seguida espalhar o óleo para o comprimento dos fios, dando atenção especial para as pontas (para saber mais leia Como usar óleos vegetais nos cabelos).

Finalização: o óleo de coco tem sido meu grande aliado na finalização, ajudando a manter os fios hidratados. Utilizo um pouco antes do creme para pentear. Para quem quiser saber mais basta ler o post sobre o método LOC.

Já ouvi vários comentários dizendo que óleo de coco tira os cachos e que alisa o cabelo. E honestamente não vi nenhuma diferença no meu cabelo. Já uso por um bom tempo e o formato dos meus cachos continua o mesmo. Também uso na minha filha e não vi diferença nos cachinhos dela.

Como já disse, o óleo de coco é um dos meus preferidos, deixa o cabelo muito macio, saudável e hidratado.

Recomendo!
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Nossa eu usava e muito óleo de coco nos cabelos antes mesmo de saber que era bom, amei super o post e dicas
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!