expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 8 de junho de 2014

Finalizando cabelo crespo com Gel algabo



Confesso que nunca pensei que fosse finalizar meu cabelo com gel (não incluo o gel de aveia)! Quando digo nunca, é NUNCA mesmo!!!!

Porque eu tinha em mente aquele aspecto "lambido" e enrijecido. E era algo que eu não conseguia visualizar de maneira alguma.

Até que muitas crespas e cacheadas começaram a finalizar o cabelo somente com gel ou óleo + gel(método OG). Então eu resolvi experimentar, e para minha surpresa eu gostei muito do resultado!

Eu comprei o gel da algabo, e já fiz um post falando sobre o creme de pentear para cabelos cacheados da mesma marca. A algabo não é uma marca conhecida no Brasil (eu nunca vi), mas aqui em Angola vende-se muitos produtos algabo.

Na embalagem diz: "Extra brilho e controle". E o meu cabelo ficou realmente com muito brilho!

Eu usei da seguinte forma: depois de lavar, apliquei um quantidade pequena de creme por todo o cabelo (essa da foto).

 


Dividi o cabelo em 5 mechas, e fui aplicando o gel em cada mecha e fazendo fitagem.

Detalhe: o cabelo deve estar bem molhado. Quando eu sentia que a mecha estava um pouco seca, eu molhava de novo e passava o gel.

Na primeira foto eu tinha acabado de fazer a fitagem em todo o cabelo, e na segunda é o resultado, cabelo completamente seco. Esse foi o meu primeiro day after.



Algumas pessoas dizem que o cabelo fica muito ressecado com o uso de gel, mas o meu não ressecou. Opte por um gel que não possua álcool. É importante sempre manter o cabelo hidratado e nutrido, assim diminuímos a possibilidade de ressecar os fios.

Bom, é isso!!!

Essa é mais uma dica de como finalizar nossos cachos!

Um ótimo domingo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!