expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Você sabe o que é hidronutrição?


Nos últimos tempos tenho lido muito sobre essa tal "hidronutrição". Vejo muitas meninas falando: "fiz uma hidronutrição disso com aquilo e meu cabelo ficou muito brilhoso!" "Misturei X máscara com X óleo é meu cabelo ficou perfeito!"

Mas afinal de contas o que é essa bendita hidronutrição?!

Pelo nome, já dá pra deduzir que se trata de uma reposição de água (hidro) e de óleos (nutritiva). Você mata dois coelhos com uma cajadada só, ou seja, faz duas etapas do cronograma capilar de uma só vez (hidratação + nutrição)!

E como se faz uma hidronutrição?

Eu pesquisei e encontrei duas formas de se fazer:

Na primeira: usa-se uma máscara de hidratação, para fazer a reposição hídrica (reposição de água). Você deixa o tempo que é indicado na máscara. Depois de enxaguar é hora de aplicar uma máscara nutritiva, para fazer a reposição lipídica, ou seja, de óleos. Deixe o tempo indicado, enxague e finalize com um creme para pentear de sua preferência.

Na segunda: utiliza-se uma máscara de hidratação e adicione bepantol e outros óleos (um ou dois óleos são suficientes) a sua máscara. Algumas pessoas também adicionam glicerina.  Deixe por volta de 30 minutos no cabelo. Em seguida enxague e finalize com creme para pentear.

Eu vivia fazendo hidronutrição (mesmo sem saber), já que eu quase sempre adiciono óleos na minha máscara capilar.

Esse tipo de tratamento é ótimo para quem tem cabelos ressecados. Se esse não é o seu caso, evite usar óleos em grande quantidade, pois seu cabelo pode ficar com um aspecto pesado/ sujo, o que não é nada interessante.

Que tal dar um up nos cabelos fazendo uma hidronutrição?
Fica a dica!
Beijos!!!

Um comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!