expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 11 de maio de 2014

Hidratação capilar com mandioca


Eu nunca imaginei que um dia fosse passar mandioca no cabelo (assim como nunca imaginei passar quiabo). Mas entre minhas pesquisas eu vi que a mandioca ajuda no crescimento do cabelo, pois é rica em vitaminas do complexo B, que fortalecem os fios e evitam a queda. Além de hidratar e nutrir o cabelo.  Então eu pensei: "porque não usar? "

E resolvi procurar receitas de hidratações com mandioca, e achei algumas onde a mandioca é cozida. O que não me atraiu muito, já que o cozimento faz com verduras, raízes e frutas percam vitaminas.

Então resolvi fazer com a mandioca crua. Fiz da seguinte forma:

Cortei um pedaço de mandioca, lavei, descasquei, e piquei pedaços bem pequenos. Coloquei no liquidificador e adicionei 100 ml de leite. Bati bem e coei. Dica importante: Se você coar em uma peneira corre o risco de ficar com pedacinhos de mandioca no cabelo (isso aconteceu comigo), então é melhor coar com um pano (pode ser uma toalha de cozinha ou uma fralda de pano).



Depois de coar eu adicionei 2 colheres de máscara capilar. Misturei bem, e comecei a enluvar mecha por mecha. Essa etapa é muito importante. Enluvar bem o cabelo faz toda diferença no processo de hidratação.

 
 


Deixei por 30 minutos e enxaguei. Dessa vez não usei condicionador, e fui direto para o creme de pentear. Meu cabelo ficou muito macio, sedoso, e até as partes que estavam mais ressecadas ficaram bem hidratadas.

Essa hidratação tá super aprovada!

Se vocês experimentarem me digam como foi o resultado, combinado?

Beijos!!! E fica a dica!!!!

11 comentários:

  1. Mas e o leite posso substituir por água?
    Uma vez usei leite e depois meu cabelo ficou com cheiro de azedo ; (

    ResponderExcluir
  2. Pode substituir a água por leite. Sem problemas.

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer e colocar em um pote, e ir usando isso faz perder as vitaminas da mandioca? o ou tem que, preparar na hora e usar?

    ResponderExcluir
  4. Pode fazer e colocar em um pote, e ir usando isso faz perder as vitaminas da mandioca? o ou tem que, preparar na hora e usar?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que tal em vez de leite fazer com leite de coco? Seria qe ficaria bom?!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. vou fazer espero qui meu cabelo fica bem hidratados E foetes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!