expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 5 de abril de 2016

Máscara nutritiva e Creme de pentear Cacho Kids




Olá pessoal!

Hoje venho falar um pouco da máscara nutritiva e creme para pentear da linha cacho Kids!

Não sei se é possível encontrar esses produtos no Brasil, pois são produtos fabricados em Portugal e exportados para Angola. De início não tinha intenção de falar sobre esses produtos, até porque são produtos infantis e esse não é o foco do blog. Mas sei que muitas pessoas que vivem em Angola acompanham o blog, e esse post pode ser útil para essas pessoas, que terão mas uma opção de produto para experimentar e usar.

Bom, confesso que vejo os produtos dessa marca nas prateleiras de lojas e supermercados há muito, muito tempo. Mas nunca me interessei em usar pois são fabricados pela Cacho Dourado, e eu já usei o ativador de cachos e o Spray umidificante da marca, e não tive um resultado bacana no meu cabelo. Então eu tinha receio de comprar os produtos infantis da marca e não obter um resultado satisfatório.

Porém, decidi comprar para experimentar, porque nunca, leiam bem, NUNCA devemos tirar conclusões precipitadas. Sem esquecer que a linha Cacho Kids é composta por: shampoo, condicionador, ativador de cachos, spray hidratante e de brilho, máscara nutritiva, creme de pentear e creme modelador. 

Então, vamos a descrição dos seguintes produtos:

Máscara: "Frágil e delicado, o cabelo da criança necessita de produtos adequados às suas características específicas. A Máscara nutritiva Cacho Kids é um tratamento condicionador intensivo especialmente concebido para os cachos infantis.A sua fórmula única enriquecida com calêndula, camomila e queratina, nutre, hidrata e ajuda a prevenir cabelos secos e pontas espigadas, ao mesmo tempo que desembaraça com total suavidade."

Minha experiência: a fragrância de todos os produtos da marca é a mesma, um cheiro bem suave, agradável e gostoso! Na embalagem diz que "cheira a morango!" Acho que não é cheiro especificamente de morango, mas a fragrância é muito agradável! É uma máscara de cor branca, e sua  textura é muito boa, consistente (uma consistência média) e fácil de espalhar pelos fios.

Infelizmente o cabelo da minha filha não gostou da máscara. Foi difícil desembaraçar os fios, o cabelo ficou muito áspero, principalmente nas pontas. Usei várias vezes e o resultado foi o mesmo!

Como não deu certo no cabelo dela,  resolvi experimentar (apesar de ser um produto infantil) e no meu cabelo o resultado foi diferente: consegui desembaraçar com facilidade, não senti o cabelo e as pontas ásperas, mas também não senti "aquela" maciez nos fios. Como não obtive um resultado bacana, não comprarei novamente.






Creme de pentear: "Frágil e delicado, o cabelo da criança necessita de produtos adequados às suas características específicas. A fórmula hidratante enriquecida com calêndula, camomila e queratina do Creme de Pentear cacho Kids, desembaraça rapidamente e facilita o penteado, aumentando a suavidade, elasticidade e definição dos cachos infantis."

Minha experiência: assim como a máscara, o creme também possui cor branca. Sua textura é leve (é um creme ralinho/ líquido) e é fácil de espalhar pelos fios. Definiu bastante o cabelo da minha filha! Eu simplesmente adoro esse creme de pentear! Além de definir, ele deixa o cabelo dela muito macio, hidratado e suave ao toque! Com certeza comprarei esse creme novamente! O resultado é maravilhoso! Também resolvi experimentar no meu cabelo e gostei do resultado! Ele não deu uma super definição como no cabelo da minha filha. Até porque, o cabelo dela tem cachos bem fechadinhos, e o meu cabelo é uma mistura! Algumas partes formam cachos e outras não. Mesmo assim ele deu uma definição "normal e de leve" em algumas partes e também deixou meu cabelo com volume. Mas o que eu mais gostei foi a maciez e suavidade nos fios. Esse produto virou um dos meus queridinhos =) Se observamos a composição dos produtos abaixo, vemos que a máscara possui prunus amygdalus dulcis oil, o tão conhecido óleo de amêndoas doces, e ambos  possuem  Butyrospermum parkii butter, a famosa manteiga de karité. Esses compostos são extremamente hidratantes, portanto, são ótimos para cabelos crespos e cacheados.


Sem esquecer que ambos são liberados para low poo. Abaixo a composição da máscara e em seguida do creme de pentear:



É isso pessoal!

Lembrando que cada cabelo é de um jeito, e muitas vezes o que não é legal pra mim, pode ser pra você, e vice-versa.

Até o próximo post =)


2 comentários:

  1. Adorei seu cantinho, vou estar por aqui sempre!
    http://borboletasebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina!Não conhecia a linha,mas me interessei,e é liberado para low poo!Adorei!E que embalagens fofas né.
    Beijão da sua nova seguidora!
    Dreamy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!