expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 4 de novembro de 2012

Óleo de AMLA Dabur



Quem nunca se perguntou O por que as indianas tem cabelos longos e bem tratados?
Pois é, eu já me perguntei várias vezes, e pesquisando na net , li muito sobre o Óleo de AMLA. E acreditem, eu encontrei!!!! Custou 250 kwanzas, isso equivale a 5 reais. Achei barato, não sei quanto custa no Brasil, e na verdade nunca vi esse óleo a venda na minha terrinha... rs.

Descrição do produto: óleo de cabelo de AMLA Dabur combina a bondade da fruta de AMLA (Groselha India) com uma mistura de verdura  e óleos MINERAIS para promover cabelo comprido e saudável. A aplicação regular pode ajudar a reduzir perda do cabelo. O óleo de cabelo de AMLA de Dabur, sempre foi o segredo de cabelo belo em India e ao redor do mundo, por mais de 50 anos.

É pessoal, infelizmente o óleo de AMLA, tem o tão temido vilão do óleo MINERAL!



Não reperem o português da descrição, é uma tradução mal feita que vem na embalagem, tentei corrigir algumas coisinhas, mais não sei se deu pra disfarçar.

Como usar: aplicar 1 a 2 colheres (aproximadamente 10 ml) de óleo no cabelo, e deixar agir por 1 hora. Lavar com um  bom shampoo. Massagear o shampoo no cabelo e enxaguar. Para melhores resultados aplicar 3 vezes por semana. (Gente eu resumi, porque tem muitos erros de tradução na embalagem).

Muitas pessoas desistem de usar devido ao óleo mineral. Eu já falei um pouquinho sobre o óleo mineral, e o porque ele não é indicado pra fazer umectação (basta ir ao post umectação capilar).


Vejo muitos blogs indicando o uso do óleo de AMLA, mas não citam que ele possui óleo mineral na fórmula.

Parece contraditório eu falar que devemos usar óleo vegetal pra fazer umectação, e depois eu acabo comprando o óleo de AMLA. Mas a verdade, e que a maioria dos cremes possuem óleo mineral/ parafina líquida. Até hoje a grande maioria dos cremes que eu li o rótulo, eu vi essas palavrinhas presentes na composição.

Pessoal, eu não quero dizer que vocês devem usar óleo mineral no cabelo, porque a melhor coisa que tem pra tratar das nossas madeixas é ÓLEO VEGETAL!

Eu comprei o óleo de AMLA  por curiosidade e vou tomar coragem pra experimentar.  Confesso que tô com um pouco de receio.  Mas mesmo assim vou dar a cara a tapa e ver o resultado! *_*



Lembrando que na embalagem diz que ele pode escurecer os cabelos, então meninas loiras, que adoram a cor dos seus fios, é bom evitar né?

Em breve irei fazer um post pra falar dos resultados! =)

9 comentários:

  1. Oi flor!!!Confesso que nunca ouvi falar nesse óleo,para mim é novidade!!!Costumo usar o óleo de Argan da Inoar e o resultado tem sido maravilhoso:fios sedosos e brilhantes sem aquele aspecto oleoso e pesado.Aproveito também para perguntar se tens facebook.É que faço parte de um grupo chamado Blah-Blogueiros.Lá a gente conversa,troca idéias e seguidores e também divulga os posts.Achei que seria bem interessante para ti, já que assim como eu, também és nova na blogosfera,kkkkk.O link é esse,flor:http://www.facebook.com/groups/blahblogueiros/. Envia uma solicitação.Qualquer coisa fala comigo lá no blog.O pessoal vai adorar te receber!!!Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ananda, tenho face, e com certeza vou dá uma olhada no grupo. Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Não sabia da existência deste óleo, será que tem aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi no Brasil, mas acredito que em casa de produtos naturais, ou casas que vendem produtos indianos devem ter. =)

      Excluir
  3. Esse óleo eu não conhecia! Aguardo a sua experiência com esse óleo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu usar, vou postar os resultados Sônia. =)

      Excluir
  4. Legal teu blog, eu seguirei para ficar atualizada quanto as suas tarefas...

    ResponderExcluir
  5. E aí? O que vc achou do óleo de amla? Já conseguiu ver os resultados?

    ResponderExcluir
  6. foi muito boa sua explicaçao agoa entendi mas o que e o oleo de amla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!