expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 3 de novembro de 2012

Como lavar os cabelos



Tenho certeza que algumas pessoas ao ler isso disseram: quem não sabe lavar o cabelo?

É pessoal, tem gente que não sabe! Despejam muito, mas muito shampoo diretamente no cabelo, molham o cabelo com água super quente, não enxaguam bem os fios, não retiram o condicionador por completo do cabelo, e depois começam a reclamar: Meu cabelo tá muito seco, fiz hidratação com uma máscara cara e continua a mesma coisa, e blá, blá, blá... Por que será?!

Então pra resolver esses problemas vamos as dicas:

- Antes de qualquer coisa devemos desembaraçar os fios. Como meu cabelo é crespo/cacheado, eu primeiro molho minhas madeixas e só depois começo a desembaraçar.
-Lavar com água morna ou fria! Água quente retira a oleosidade natural dos fios.
- Colocar shampoo nas mãos, espalhar e aplicar diretamente na raíz, e ir massageando com as pontas dos dedos, unha nem pensar!  Não precisa passar shampoo no comprimento do cabelo, é só você "levar" a própria espuma da raíz as pontas. Gente, nada de esfregar o cabelo como se tivesse lavando roupa, eu já vi muita gente fazendo isso, é só espalhar a espuma com carinho. Eu faço isso duas vezes, quem lava o cabelo todos os dias, pode fazer esse processo somente uma vez.
-Enxaguar muito, mas muito bem! É fundamental tirar todos os resíduos do shampoo, e pra isso o segredo é enxaguar bastante!
-Hora do condicionador: eu já vi muita gente colocando condicionador na raiz. Isso é errado! O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e nas pontas, pois a sua função é fechar as cúticulas que foram abertas devido ao uso do shampoo.
-Depois é só enxaguar bem, nada de dizer: "vou deixar só um pouquinho no cabelo", tem que retirar tudo mesmo!
-E secar com muito carinho! Nada de torcer o cabelo!

Fica as dicas. Agora você pode dizer: EU SEI LAVAR MEU CABELO! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!