expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cutícula: Tirar ou não? Eis a questão!

Olá meninas!

Hoje não vou falar de cabelo, mas vou falar de um assunto que também adoro! Unhas!!!

Nós brasileiras "também" somos conhecidas por tirar bem a cutícula, o que deixa as unhas com um aspecto impecável! É por isso que no exterior as manicures e pedicures brasileiras fazem tanto sucesso!

Eu mesma não conseguia pintar as unhas sem tirar a cutícula, na minha opinão ficava feio, com o aspecto desleixado. Até que há uma semana, eu resolvi parar de tirar a cutícula, pra isso tem que hidratar todos os dias, e sempre empurrar com uma espátula. O ideal é usar um creme próprio para cutículas, mas se você não tiver, serve um creme pras mãos ou até mesmo um hidratante corporal.

Eu esses dias fiquei pensando: se a cutícula tá ali no cantinho dela, não é a toa, alguma função ela tem. E hoje de manhã eu tava assistindo o programa Bem Estar, que passa na Rede Globo, acho que no Brasil passou sexta-feira, mais na Globo Internacional passou hoje pela manhã. Achei super interessante. A especialista disse que a cutícula serve como uma barreira,  e nos protege de certas infecções, e quanto mais você tira, mais ela cresce (acho que foi mais ou menos isso que ela falou, não consegui acompanhar muito bem porque meu pimpolho tava aprontando as malandrices dele, rs...)

Quem estiver interessada em assistir, e só clicar nesse link: http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/t/dermatologia/v/aprenda-a-manter-as-unhas-das-maos-bonitas-e-saudaveis/2221532/

No video eles confirmam uma tese que muitas pessoas dizem que é mito. A UNHA PRECISA RESPIRAR!!! 

Muita gente diz que isso é conversa fiada, mais a especialista disse que a nossa unha precisa sim respirar, e que o ideal é ficar pelo menos 24 horas por semana sem esmalte. Por exemplo, se você faz as unhas todos os sábados, o ideal é que na sexta-feira você tire o esmalte e deixe a unha "respirar".

Segundo a especialista, o melhor para as unhas é usar Removedor de esmaltes, e não acetona, porque a mesma resseca a cutícula (dessa eu já sabia, aprendi com a minha mãe!). No vídeo tem informações super bacanas! Vale a pena conferir!

E olha aí a minhas unhas, só empurrei a cutícula, e tirei aquelas "pelinhas" que ficam dos lados.



 
 
 
Queria colocar mais fotos, só que a internet tá péssima! Super devagar, quase parando! =/
Espero que tenham gostado! =)

8 comentários:

  1. Oi Flor!!!Como nunca fui adepta de tirar as cutículas há anos utilizo esses hidratantes e a famosa espátula.Amei o post!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ananda, infelizmente eu sempre tirei e só descobri essa técnica há pouco tempo. Mais eu to achando muito prático hidratar e empurrar a cutícula. =)

      Excluir
  2. Adoreii o post. Eu quanto estou com coragem retiro a cutículas mas as vezes acabo passando hidratante e empurrando elas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Que bom que vc gostou! Eu quando tava sem coragem pra tirar as cutículas, acabava ficando com as unhas feias mesmo, porque eu não conhecia essa técnica, agora que eu descobri essa maravilha, faço sempre, e as minhas unhas já estão uns 9 dias sem ver alicate, e estão bonitas! =)

      Excluir
  3. Há um ano deixei de tirar as cutículas e passei a massagear as cutículas dia sim, dia não, com óleo vegetal. Ficam hidratadas, atualmente não estou nem empurrando.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Sônia, do óleo vegetal eu não sabia, vou experimentar! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Linda eu só comecei a tirar a minha cuticulas há 2 meses atrás, que foi quando comprei meu primeiro alicate de unha+espátula para empurrar. Eu nunca havia tirado ela antes. Eu não ligava para minha unha, a unica coisa que eu fazia era cortar e lixar e só, sempre usava elas bem curtinhas. Eu vi há muitoos anos uma entrevista com a atriz Claudia Raia quando ela falou que não tirava a cuticula pois era a barreira natural da unha e que só empurrava no banho. Depois disso então é que eu não tirava mesmo, eu dizia: Se a Claudia Raia não tira, ent]ao em tb não tiro mesmo.
    Mas o formato da minha unha era muito feia, por mais que eu empurrasse nunca ficava legal, ai finalmente vendo uns videos no you tube eu decidi tirar e fazer eu mesma a unha(tenho pavor de manicure e pegar algum fungo), comprei meus instrumentos e pus a mão na massa, hoje depois de 2 meses sinto minhas unhas com o formato que eu sempre quis,e tiro minha cuticula rapidinho e ainda faço a do meu noivo, rsrsrs. Então acho que fiz o caminho contrário de vocês né, rsrsrs. Sou a favor de tirar e do não tirar, mas no meu caso estou mais satisfeita agora que eu tiro. bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Preta! Eu tbm tenho pavor de manicure. Acho que só fiz as unhas na manicure 4 vezes, e levo sempre o meu alicate e tesourinha. E fico de olho, eu nem pisco o olho, eu só digo, "não mexe aí, não canto da unha nãoooo!" kkkk... Mas vc tem razão, algumas pessoas dá pra ficar sem tirar, já outras tem muita cutícula, e fica com um aspecto "estranho", e se é assim eu aconselho a tirar. O Importante é vc se sentir bem. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!