expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Máscara CliniHair Nutrição Intensiva



Quando estive no Brasil procurei adquirir produtos com um preço razoável e que sejam acessíveis, porque essa é uma das minhas intenções com o blog. Mostrar que é possível cuidar do cabelo sem gastar muito. Encontrei essa máscara por R$ 9,90, e é claro que eu comprei para experimentar.

Descrição do produto: "A linha CliniHair  foi desenvolvida com a mais alta tecnologia dos Laboratórios Niely. Possui o exclusivo Clinicomplex, um mix de ativos de alta performance especialmente formulado para um resultado profissional. Agora você tem um verdadeiro tratamento profissional ao seu alcance, seja em casa ou no salão."

Minha experiência: a máscara tem uma fragrância cítrica (não sou boa em aromas/ cheiros) que é um pouco forte, mas nada que seja ruim. Possui uma boa consistência, não é super grossa, mas também não é líquida/ rala. Como eu costumo dizer, fica no meio termo. Mas infelizmente ela não fez nada no meu cabelo! Apesar de ser uma "nutrição intensiva", no meu cabelo não funcionou nem mesmo como hidratação. A sensação que eu tenho quando uso essa máscara é que eu não passei nada no cabelo. Não sinto maciez e suavidade nos fios,  e além disso ela não ajuda a desembaraçar  o cabelo.  Eu esperava muito mais, porque ouvi tantos comentários positivos, mas o produto não deu certo pra mim. E isso não significa que eu não obtive um bom resultado porque foi uma máscara barata. Uso Kanechom que custa R$4,90 o pote de 1 kilo, ou seja, uma máscara consideravelmente mais barata se analisarmos preço X quantidade de produto. E gosto do resultado que as máscaras da Kanechom dão ao meu cabelo. Hidratam, desembaraçam muito bem meus fios e potencializadas eu consigo um ótimo resultado. Pode não ter dado certo no meu cabelo, mas talvez funcione com o seu. O segredo é sempre experimentar, só assim podemos descobrir do que o nosso cabelo gosta e precisa!

Liberada apenas para low poo. E lembre-se de ler a composição sempre!


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Shampoo Creme Oro Argan



Hoje venho com resenha desse shampoo que é muito conhecido entre os adeptos do low e no poo! Vamos lá?

Descrição do produto: "O shampoo Oro Argan possui fórmula livre de sulfato com óleo 100% puro de Argan. Promove higienização de maneira suave e eficaz preparando os fios para um melhor condicionamento."

Minha experiência: o shampoo é muito suave, tem uma fragrância agradável, uma consistência leve, limpa muito bem o couro cabeludo e o cabelo, sem ressecar os fios. Achei que o resultado é bem similar aos shampoos da Every Strand (resenha aqui e aqui). Com certeza esse shampoo se tornou um dos meus favoritos! Além disso tem um preço acessível para grande parte das pessoas (paguei 13 reais + alguns centavos).

A composição chamou minha atenção, já que na grande maioria dos shampoos encontramos a água como primeiro componente da fórmula, mas nesse shampoo vemos em primeiro lugar o óleo de Argan e a água vem em último:




Também quero experimentar o Oro Argan Monoi. Ouvi maravilhas dele, mas infelizmente não encontrei. Quem sabe da próxima vez?

Mas alguém usa e gosta desse shampoo?


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Condicionador Seda Óleo Hidratação


Já faz um bom tempo que fiz a resenha do creme para pentear Seda Óleo Hidratação, e deveria ter feito esse post sobre o condicionador a muito tempo, mas o desânimo não deixa! Preciso colocar o blog em dia, estou sem disposição e motivação. Vou tomar um banho com sal grosso! kkkkkkk
Chega de blá blá blá, e vamos a isso!

Descrição do produto: "Enriquecido com o poder dos óleos ultraleves, ajuda a reparar o cabelo seco em duas fases:

 1. penetra profundamente nos fios, deixando-os nutridos e hidratados.
 2. cria uma película para fechar a cutícula e restaurar o cabelo, transformando-o em macio, suave, brilhante e sem aparência oleosa."

Minha experiência: é um condicionador leve e com uma boa consistência, fácil de espalhar,  e tem um cheiro muito agradável, a mesma fragrância do creme para pentear da linha. Acho que coloquei expectativas demais nesse produto, pois tive um bom resultado com o creme para pentear. Mas infelizmente esse condicionador não funcionou no meu cabelo. Tive muita dificuldade em desembaraçar os fios, parecia que eu não tinha colocado nada no cabelo! Por conta disso eu precisava colocar bastante condicionador para pentear/ desembaraçar, e o produto acabou super rápido! Pra mim condicionador precisa "pelo menos" ajudar a desembaraçar o cabelo, e esse não cumpriu bem essa função. Não senti aquela maciez nos fios, aquela sensação de cabelo hidratado. Quero testar outras linhas da Seda, porque é uma marca que eu gosto e tem um preço acessível, mas infelizmente esse condicionador não deu certo no meu cabelo.



Lembrando que esse produto é liberado apenas para low poo.

Até o próximo post!

domingo, 10 de maio de 2015

Como eu uso óleo de rícino no cabelo



Sempre tive muita curiosidade em experimentar o óleo de rícino, e procurei bastante aqui em Angola, mas infelizmente eu nunca encontrava. E a minha vontade de usar esse óleo só aumentava, porque eu sempre vi muitos vídeos e relatos (em blogs, grupos do Facebook) falando das maravilhas que esse óleo faz!

E quando fui ao Brasil comprei alguns frascos, para garantir meu mini estoque :)

Fiz algumas pesquisas, e hoje venho compartilhar com vocês o que aprendi:

-o óleo de rícino também pode ser chamado de óleo de mamona. Em muitos países é chamado de Castor oil. Então se você não mora no Brasil, procure com esse nome, talvez você encontre.

- ele combate a caspa, queda capilar, fortalece e auxilia no crescimento dos fios. 

-combate a foliculite, já que possui propriedades anti-fúngicas, anti- bacterianas e anti-virais.

-como qualquer óleo vegetal, ele sela a hidratação nos fios, deixando o cabelo mais hidratado e saudável.

Minha experiência e como uso o óleo de rícino:

-Em relação a caspa não posso opinar, porque não tenho, mas o meu cabelo realmente está mais forte. Mas para obter esses resultados é necessário aplicar o óleo diretamente no couro cabeludo e fazer uma leve massagem com as pontas dos dedos. Para isso eu uso um aplicador com bico fino, e vou colocando o óleo diretamente na raiz e massageando. Se você não tiver um aplicador, basta molhar as pontas do dedos e fazer a massagem Faço essa massagem 3 vezes por semana. Faço de noite, e na manhã seguinte lavo o cabelo.

-No couro cabeludo uso o óleo puro, mas no comprimento do cabelo e nas pontas uso o óleo misturado com azeite de oliva. O óleo de rícino é um óleo "pesado", grosso, e é difícil de espalhar nos fios (minha opinião), por isso gosto de fazer essa mistura.

-Percebi que meu cabelo teve um bom crescimento durante o período que usei o óleo de rícino. Não sei se isso aconteceu somente por causa do óleo, acredito que as massagens capilares contribuíram muito para o crescimento dos fios. Até mesmo os fios mais frágeis da parte da frente estão mais "compridinhos", o que pra mim era algo quase impossível de se imaginar.

- Senti muita coceira na primeira semana, uma coceira insuportável, que não me deixava dormir.. E isso quase me fez desistir de usar o óleo para umectação. Eu disse: "se na 4ª aplicação coçar desse jeito, não uso mais." Mas incrivelmente não senti mais nada! E aí continuei a fazer as massagens  numa boa.

- Esse óleo tem um cheiro forte, mas consigo usa-lo tranquilamente.

- Também uso misturado na máscara de hidratação ou nutrição, e adoro resultado! Algumas pessoas usam na finalização ou no método LOC, mas como eu disse anteriormente esse óleo é "grosso, pesado", e é bem difícil espalhar pelos fios, por isso não gosto de usa-lo na finalização.

-Os resultados demoram para aparecer. É necessário uma rotina de aplicação e massagens. Não vá pensando que o resultado aparecerá logo na primeira semana. Eu só obtive resultados depois de 1 mês.

-IMPORTANTE: Se estiver grávida e amamentando não use o óleo de rícino. Ele pode causar aborto ou parto prematuro. Além disso li relatos de mães que amamentam e usaram o óleo de rícino e consequentemente o bebe teve cólicas e diarreia. Não sei se o óleo é tão potente assim, a ponto de causar diarreias e cólicas no bebe, se a mãe usar no couro cabeludo, mas é bom evitar, pois não queremos prejudicar nossos bebes.