expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Porque decidi fazer o low poo?



Oi gente!!!!

Nesse post quero falar um pouco do porque eu resolvi iniciar a técnica do low poo.

Tudo começou, quando eu notei um ressecamento exagerado nos meus fios. Eu estava sempre cuidando do meu cabelo, fazendo hidratações, nutrições, umectações, mas mesmo assim tinha algumas partes do meu cabelo extremamente ressecadas. Daí comecei a ler mais sobre shampoos, e vi que a maioria deles possuem sulfatos que são muito agressivos, e retiram completamente a oleosidade dos fios. Então eu percebi que eu deveria optar por shampoos mais suaves. Porém, os shampoos e sulfatos mais suaves (que são os shampoos liberados para o low poo), não conseguem remover o óleo mineral, parafina líquida, petrolatos, vaselina, que ficam impregnados nos fios. Consequentemente eu teria que deixar de usar cremes/ máscaras/ condicionadores que tivessem esses componentes.  A partir daí, me aprofundei mais no assunto, entrei em grupos, e tudo foi ficando mais fácil.

Quem gosta de ler e falar sobre cabelos, certamente já leu em algum lugar que o óleo mineral, a parafina líquida, os petrolatos, formam uma capa ao redor do fio, e impedem que qualquer substância benéfica penetre no seu cabelo. Então eu pensei: "Pera aí! Eu estou usando uma máscara cheia de extratos de frutas, com óleo de coco, azeite de oliva, mas que também possui petrolatos. Então meu cabelo não está absorvendo nenhum desses componentes maravilhosos, pois o óleo mineral/ parafina presente na máscara vai impedir que meu cabelo absorva todas essas coisas boas, já que ele vai encapar meu fio."

Foi aí que eu decidi parar de usar os produtos "proibidos". Porque um shampoo com sulfatos agressivos resseca o cabelo, uma máscara com petrolatos não trata os fios, apenas dá a falsa impressão de cabelo saudável, e para remover os petrolatos do cabelo é necessário usar sulfatos fortes e agressivos. Então eu percebi que não fazia sentido usar produtos com essas substâncias.

Faz mais de 1 mês que estou fazendo o low poo, e a cada dia que passa eu percebo que meu cabelo está ficando mais saudável e respondendo melhor aos tratamentos.

Quem acompanha a página no facebook, pode notar a diferença do meu cabelo pelas fotos. Ele está mais definido, com mais brilho, é outro cabelo!!!

Algumas pessoas não se adaptam as técnicas de low/ no poo, e outras demoram para se adaptar, o cabelo fica estranho, mais com o passar do tempo tudo vai melhorando. Comigo os resultados foram imediatos! Logo no início eu notei uma grande diferença!

Talvez alguém me pergunte: "Você pretende usar algum produto proibido?"

Não é a minha intenção. Depois de tudo que eu li e pesquisei, eu percebi que os "proibidos" não trazem nenhum benefício ao meu cabelo. Mas aqui onde moro é extremamente difícil encontrar produtos liberados que sejam acessíveis. Principalmente o shampoo. Até hoje só encontrei em uma loja, e pra ser sincera nem sei se ainda tem. Não pretendo usar máscaras/ cremes/ condicionadores que possuam petrolatos, mas ainda não sei o que vou fazer para continuar usando shampoos com sulfatos leves. #Oremos!

Por isso vou usar as receitinhas caseiras :D Elas têm sido as minhas melhores aliadas para potencializar as minhas máscaras!

É isso gente! Espero que vocês tenham entendido esse post, e a importância de sempre ler e pesquisar. Depois que eu comecei a ler mais, muita coisa mudou, viu? rsrs...

Até a próxima!!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hidratação com iogurte natural para cabelos ressecados



Gente, como pude ficar tanto tempo sem experimentar uma hidratação com iogurte natural?! É tudo de bom!!! Eu usei:

- 2 colheres de sopa bem cheias de iogurte natural
- 3 colheres de sopa de máscara capilar
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva




Misturei bem, lavei o cabelo somente com shampoo, tirei o excesso de água, e fui aplicando a máscara nos fios, e enluvando bem cada mecha. Coloquei uma touca plástica, depois a de alumínio, e esperei por 40 minutos. Enxaguei, apliquei o condicionador, enxaguei novamente, e depois finalizei com creme de pentear. 

Eu gostei muito do resultado! Senti meu cabelo muito macio e suave. Sabe aquelas pontas secas e um pouco espigadas? Melhoraram muito!!! É uma super hidratação e eu recomendo principalmente para aqueles cabelos que estão precisando de um tratamento mais "potente".

Façam a experiência e depois me contem o resultado. Combinado?
Beijos!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Máscara L'oréal Elvive Caracóis Colagénio



Olá pessoal!!!

Eu já tinha comentado no post sobre os produtos para iniciar o Low poo, que eu, quase não comprei essa máscara, e tudo isso por causa da minha decepção com a máscara  Color vive. Mas nas minhas pesquisas eu tinha lido que essa máscara é liberada para low e no poo, depois vi que a composição dela é muito boa, e não tinha a tal da soda cáustica, então eu resolvi dar mais uma chance para os produtos da marca.

Essa máscara é daquelas que usamos por 1 a 2 minutos, no banho mesmo, tudo bem rapidinho! Mas eu deixo agir por 20 ou 30 minutos, depende do tempo que eu tenho disponível. Na embalagem diz: "Caracóis perfeitamente definidos, sem frisar mesmo com o tempo úmido."

A marca diz que é uma máscara ultra-hidratante, mas eu uso também como uma máscara nutritiva já que ela possui óleo de palma/ azeite de dendê, que vem em 3º lugar na composição, e isso significa que a quantidade é boa.




Eu simplesmente adorei essa máscara!!! Ela deixa o cabelo super cheiroso e é bem consistente, mas fácil de aplicar. O cabelo fica MUITO macio e suave. Ela é o tipo de máscara que "derrete" o cabelo, que deixa o fio bem "molinho". Vocês estão entendendo, né gente?

Essa foi uma das minhas melhores aquisições na rotina low poo!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Creme para pentear Skala Chocolate



Faz mais de 4 anos que usei esse creme pela primeira! Adoro cremes/ shampoos que tenham cheiro de chocolate, e por esse motivo eu resolvi comprar esse creme. Mas na época o resultado não foi legal! Meu cabelo parecia uma palha, mesmo colocando bastante creme! Naquele tempo eu não cuidava do meu cabelo e ainda relaxava com guanidina. Talvez seja por isso que o resultado não tenha sido bacana. Por conta disso, eu sempre me esquivava quando dava de cara com ele na prateleira. E eu sempre dava preferência aos cremes de abacate e manteiga de karité, mas como eu já comprei as duas ultimas opções MUITAS vezes, resolvi variar e dar mais uma chance ao creme de chocolate, e com certeza foi uma ótima decisão!

Descrição do produto: "A linha Skala Chocolate, enriquecida com vitamina E e D'panthenol, contém cacau, macadâmia e ômega 3 que agem diretamente nos fios recuperando sua hidratação natural, deixando-os protegidos e com um brilho natural."

Minha experiência: gente, o que falar desse creme???!!! É puro amor <3 Meu cabelo definiu muito bem, e ficou super brilhoso e macio!!!!  Sua consistência é igual aos outros cremes para pentear da Skala. Tem uma cor marrom clarinho, e um cheiro que eu gosto muito! É um creme liberado para low e no poo.



Com certeza irei comprar outro! Ah! E os cachos duram 3 ou 4 dias, dependendo de como eu durmo. Nessa foto eu finalizei meu cabelo apenas com ele <3




Não sou de mostrar foto do resultado dos cremes, mas esse me conquistou, e tive que mostrar!
Beijos, e até o próximo post!