expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de agosto de 2014

Máscara Novex óleo de coco selagem absoluta



A Novex é uma marca bem conhecida no Brasil, e por incrível que pareça, eu NUNCA tinha usado nada da marca. Mas no mês passado, fui a uma loja de cosméticos e encontrei algumas máscaras da Novex, e já vi muitas meninas crespas e cacheadas falando bem dessas máscaras, principalmente essa com óleo de coco, então resolvi comprar.

Descrição do produto: " Selagem absoluta: extraído da pura polpa do coco fresco, o óleo de coco é uma substância natural extremamente nutritiva e hidratante. O óleo de coco possui uma alta concentração de elementos, que reforçam a estrutura capilar deixando-a protegida e resistente a agentes externos. Sua ação revitaliza e mantém a hidratação natural dos fios. Além de combater o frizz, prolonga por mais tempo o efeito liso da escova. Novex Selagem Absoluta, cabelos muito mais nutridos, lisos e sedosos."

Como eu disse nesse post, a máscara tem a intenção de deixar o cabelo liso por mais tempo, após o uso da prancha. Mas não tem problema nenhum usa-la em cabelos crespos ou cacheados, já que o produto não possui nenhum componente capaz de mudar a estrutura do fio, pois é uma máscara de tratamento.



Minha experiência: o creme tem um cheiro muito bom! Um cheiro de coco bem suave. É consistente, mas não muito. Usei a máscara potencializada com óleo de abacate, azeite de oliva, e o resultado foi ótimo! Também usei pura (não acrescentei nada) e tive um bom resultado. Deixo sempre 30 minutos, e uso na etapa de nutrição. Assim que enxaguo sinto o cabelo muito macio e sedoso, e consigo desembaraçar os fios com muita facilidade. Gostei muito dessa máscara, na minha opinião é um bom produto. E fiquei animada em experimentar outras máscaras da Novex, mas estou um pouco na dúvida se compro ou não, pois quero iniciar o low poo, e esse produto possui petrolatum (vem em 3º lugar nos ingredientes), que é um componente proibido para quem faz low/ no poo. Não quero cair em tentação! Quero pelo menos tentar o low poo.

Fica a dica de mais uma máscara para nutrição!

Até o próximo post.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Shampoo de babosa (Aloe Vera): resultados

E ontem fez exatamente 1 mês que estou usando o shampoo potencializado com babosa. E hoje venho falar dos resultados.

Lavei meu cabelo normalmente, como se fosse um "shampoo comum". Teve semanas que lavei 3 vezes, e outras lavei 2 vezes. Já vou dizendo de cara que meu cabelo está mais forte! Quando desembaraço posso contar os fios que vem no pente (hoje contei 5 fios), a queda capilar diminui muito! Sinto meu cabelo mais encorpado e "pesado".

O shampoo que preparei da primeira vez só deu para 2 semanas. Precisei preparar mais um frasco, e ainda sobrou um pouco de shampoo, que vou continuar usando até acabar.

Vou copiar aqui as medidas do mês anterior:

Frente:  22 cm
Lado esquerdo: 22 cm
Lado direito: 24 cm
Topo: 27 cm
Atrás: 23 cm

E agora as medidas desse mês:

Frente: 24 cm
Lado esquerdo: 23.5 cm
Lado direito: 25.5
Topo: 29 cm
Atrás: 25 cm

Gosto de tirar as fotos assim que acabo de lavar o cabelo, pra ter uma noção do tamanho real do cabelo, já que ele encolhe muito. Mas a minha manhã foi corrida, e eu só lembrei de tirar as fotos um tempinho depois.



Considerando que o cabelo cresce em média 1 cm por mês, posso dizer que o shampoo não provocou um crescimento muito acelerado, mas estou satisfeita, pois algumas partes cresceram até 2 cm.
Se quiser conferir como preparar o shampoo, clique aqui.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Será que eu consigo aderir ao Low poo/ no poo?



Olá!!!

Esse post é mais um "bate papo", sobre as técnicas de low poo/ no poo. Aliás, eu tava lendo meus posts no ínicio do blog sobre low/ no poo e cowash, e hoje eu consigo perceber como eu fui superficial, porque apesar de esta sempre lendo e pesquisando, eu tenho muitas e muitas dúvidas sobre o assunto, e a leitura desses posts não tiram dúvida alguma.

Eu já falei 1 milhão de vezes aqui no blog que eu gostaria muito de praticar no/ low poo, mas aqui onde moro é super difícil encontrar produtos liberados, e os importados livre de substâncias proibidas, custam os "olhos da cara".

Bom, como já falei, eu tenho muitas dúvidas sobre a técnica, são muitos nomes, é muita coisa pra aprender. É necessário ler bastante! E eu sempre me baseava na lista abaixo:

Silicones Solúveis em água: (ou seja, podem ser usados)
* Dimethicone Copolyol
* Hydrolyzed Wheat Protein Hydroxypropyl Polysiloxane
* Lauryl methicone copolyol
* Amodimethicone (e) Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride, é importante observar a presença dos 3 ingredientes na mesma composição e eles não precisam estar escritos sem sequência.
* PEG-33 (e) PEG-8 Dimethicone (e) PEG-14, presentes na mesma fórmula, não precisam estar em sequência.
* PEG-7 Amodimethicone
* Dimethicone PEG-8 Phosphate
* Ammonium Dimethicone PEG-7 Sulfate
* Dimethicone PEG-8 Adipate,
* Dimethicone PEG-8 Benzoate,
* Dimethicone PEG-7 Phosphate,
* Dimethicone PEG-10 Phosphate,
* Dimethicone PEG/PPG-20/23 Benzoate, uii
* Dimethicone PEG/PPG-7/4 Phosphate,
* Dimethicone PEG/PPG-12/4 Phosphate,
* PEG-3 Dimethicone,
* PEG-7 Dimethicone,
* PEG-8 Dimethicone,
* PEG-9 Dimethicone,
* PEG-10 Dimethicone,
* PEG-12 Dimethicone,
* PEG-14 Dimethicone,
* PEG-17 Dimethicone,
* PEG/PPG-3/10 Dimethicone,
* PEG/PPG-4/12 Dimethicone,
* PEG/PPG-6/11 Dimethicone,
* PEG/PPG-8/14 Dimethicone,
* PEG/PPG-14/4 Dimethicone,
* PEG/PPG-15/15 Dimethicone,
* PEG/PPG-16/2 Dimethicone,
* PEG/PPG-17/18 Dimethicone,
* PEG/PPG-18/18 Dimethicone,
* PEG/PPG-19/19 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/6 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/15 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/20 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/23 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/29 Dimethicone,
* PEG/PPG-22/23 Dimethicone,
* PEG/PPG-22/24 Dimethicone,
* PEG/PPG-23/6 Dimethicone,
* PEG/PPG-25/25 Dimethicone,
* PEG/PPG-27/27 Dimethicone,

Silicones NÃO solúveis em água:(aqueles que deve ser abolidos)


* Amodimethicone (insolúvel em água se sozinho)
* Cetearyl methicone
* Cetyl Dimethicone
* Cyclomethicone
* Cyclopentasiloxane
* Dimethicone (presente na maioria tem dos cosméticos)
* Dimethiconol
* Stearyl Dimethicone
* Trimethylsilylamodimethicone
* Simethicone
* Polydimethylsiloxane
* Methicone
* Phenyl Trimethicone
* Dimethylpolysiloxane
* OBS: Methylchloroisothiazolinone é um conservante com ação anti bactericida e fungicida apesar de ter o 'one' não é silicone.

É recomendado também evitar os derivados de petróleo:

* Petrolatum/petrolato
* Mineral Oil/óleo mineral
* Parafinum Liquid/parafina líquida
* Vaselina
Fonte: http://roubarammeurouge.blogspot.com/2010/05/sulfatos-petrolatos-e-silicones.html


E praticamente todo produto que eu comprava tinha silicones não solúveis em água, óleo mineral, petrolatos. Então eu pensava: nunca vou conseguir praticar essas técnicas.

Até que recentemente, eu comecei a ler mais, entrei para um grupo onde conversamos sobre as técnicas, produtos liberados e proibidos, e a partir daí muita coisa foi se esclarecendo.

Pelo que pude perceber (se eu estiver errada, me digam, por favor), ocorreu uma mudança na técnica, e alguns silicones que antes eram "proibidos", foram liberados para o low poo.

Para lembrar:

  • No poo: deixa-se de usar shampoo. A lavagem dos fios e do couro cabeludo, é feita com cremes lavantes ou condicionadores, que são completamente LIVRES de óleo mineral, parafina líquida, vaselina, petrolatos e silicones.  Algumas pessoas optam por lavar o cabelo com bicarbonato + água morna, condicionador + limão, vinagre de maçã + água ou vinagre de maçã + condicionador.
E o cabelo fica limpo?

Sim. Porque você vai usar produtos que possuam apenas silicones solúveis, e que podem ser removidos do cabelo com facilidade, usando apenas um condicionador/ creme lavante ou as misturinhas que eu citei acima.


  • Low poo: Usamos shampoos que não possuam sulfatos. 

E porque alguns silicones foram liberados para low poo?

Porque os shampoos sem sulfatos são capazes de remover tais silicones.

Depois de muito ler, e de conversar e trocar idéias com outras meninas que praticam low/ no poo, eu pude perceber que eu consigo aderir ao low poo, porém vou me restringir muito em relação aos produtos. Até tenho alguns produtos que são liberados para a técnica, só me falta o shampoo. Ainda estou investigando, mas acredito que eu tenho um que seja liberado.

A verdade é que eu estou aprendendo aos poucos, é bastante informação pra ser absorvida de uma só vez. Eu também tenho alguns produtos com óleo mineral/ petrolatos/ shampoos com sulfatos, então primeiro vou usa-los, e quando acabar vou TENTAR iniciar o low poo.

O que aconselho a todas as pessoas que querem iniciar o low poo/ no poo, é que participem de fóruns, entrem em grupos do facebook, porque só assim vocês vão conseguir entender melhor como funciona essas técnicas. Ler listas na internet ajuda, mas nada se compara a poder trocar idéias com outras pessoas.

Como eu já disse, eu tenho dúvidas sobre o assunto, eu não domino tais técnicas, se alguém discordar de qualquer coisa que eu falei, pode deixar nos comentários. Se tiverem algo a acrescentar, também deixem nos comentários. Será ótimo!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Condicionador Caracóis Definidos Herbal essences


Sempre tive muita curiosidade em experimentar os produtos da Herbal essences (já li algumas resenhas positivas em relação aos produtos da marca), mas nunca tinha encontrado. Até que numa ida ao supermercado, encontrei condicionadores, shampoo e máscara (esses dois últimos era para cabelo liso, e eu quero experimentar a linha de hidratação profunda ou para cachos, mas não tinha).

Resolvi comprar o condicionador de hidratação profunda (vou fazer a resenha em breve) e para caracóis definidos, que é a nossa estrela de hoje!

Descrição do produto: "Ondas atraentes e definidas começam com um condicionador hidratante muito intenso. Ajuda a remover o frisado, restaurando a hidratação vital e ajudando a manter a ondulação dos caracóis e a sua beleza."

Na embalagem vem: "com extratos de Orquídea e Cereja Selvagens."

Minha experiência: assim que eu comecei a passar o condicionador nos fios, eu percebi que o cabelo "sugava" todo o creme. Eu podia passar muito condicionador, mas o cabelo não ficava branco (aspecto que a maioria dos condicionadores costumam deixar), porque todo produto era absorvido. Fui passando bastante condicionador, enluvava, massageava as mechas, e consegui desembaraçar o cabelo com muita facilidade. Deixei uns minutos e na hora de enxaguar, percebi que meu cabelo estava muito macio e sedoso. Ele tem um cheiro bem suave e agradável, que lembra flores. Sua cor é azul clarinho indo para o lilás. Ele não é muito grosso, mas também não chega a ser líquido/ ralo.



O que posso dizer é que a minha experiência foi ótima, e eu gostei muito desse condicionador. Pelas minhas pesquisas, vi que ele é liberado para low poo (não sou expert nas técnicas de low/ no poo, mas pesquisei e pedi ajuda, e algumas pessoas me confirmaram que é liberado).

domingo, 10 de agosto de 2014

Vocês já ouviram falar no método Plopping?


Antes de qualquer coisa, eu preciso adiantar que eu duvidei muito que esse método funcionasse!

O método plopping, tem o intuito de definir mais os cachos e diminuir o frizz. Além disso, é uma ótima opção para definir os cachos no inverno, já que ele ajuda a secar o cabelo.

Eu sempre li muitos textos e assisti muitos vídeos sobre o assunto e eu sempre dizia: "isso não vai dá certo no meu cabelo!"

Até que eu resolvi experimentar! Fiz uma, duas, três vezes! E nada do cabelo ficar bonito e definido! Pensei: "Ora bolas, tem alguma coisa errada, porque não tá dando certo em mim?!"

Parei pra pensar, e percebi que todas as 3 vezes que eu fiz a técnica, eu usava cremes para pentear da Skala, que definem meu cacho, mas não seguram por muito tempo. Além disso são cremes bem líquidos/ ralos. Só o creme de manteiga de karité, é que dá aquela segurada a mais no cacho.

Então eu pensei: "vou fazer de novo e vou usar um finalizador mais consistente, mais grosso"

E adivinhem?! 
Deu certo!

Fiz da seguinte forma: lavei meu cabelo com shampoo, depois usei o condicionador, enxaguei, tirei o excesso de água com as mãos, (de forma delicada, tá certo gente?). Não é necessário usar a toalha, porque o cabelo precisa estar bem molhado, apliquei o creme de manteiga de karité da Skala e depois passei o ativador de cachos permanente afro, da Niely. E enrolei meu cabelo numa camisa de algodão. E esperei 30 minutos. Depois tirei a camisa, e o resultado já foi surpreendente, porque os cachos estavam bem definidos.

Aprendi a usar a camisa de algodão no vídeo da Dayany Spiridom. Assisti vários e vários vídeos, e o video da Dayany é o que explicar de maneira simples e prática como usar a camisa de algodão. Se quiserem ir direto a parte que ela ensina a colocar a camisa, é só adiantar o vídeo e ir para 9:59.


É isso pessoal!
Mais uma dica de como definir nossos cachinhos!


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Shampoo S.O.S anti-resíduos da Skala



Faz tanto tempo que não uso esse shampoo que tinha até me esquecido da existência dele!!!

Já comentei aqui no blog que eu uso shampoo anti-resíduos de 40 em 40 dias, 1 vez por mês (quando uso!) Porque esse tipo de shampoo deixa meu cabelo muito ressecado, e eu não gosto nada do resultado. Acredito que os fios são muito castigados quando usamos esse tipo de shampoo. Mas como eu uso produtos com óleo mineral/ parafina líquida, eu gosto de usar um anti-resíduos de vez em quando.



Descrição do produto: "O Shampoo S.O.S anti-resíduos, enriquecido com vitamina E e D'Panthenol, limpa os cabelos profundamente removendo o acúmulo de impurezas depositadas sobre os fios e os resíduos de outros produtos, tais como finalizadores. Favorece a oxigenação no couro cabeludo deixando os cabelos mais saudáveis, sem agredir os fios."

Minha experiência: O shampoo é transparente, como a maioria dos anti-resíduos, tem um cheiro agradável, e limpa muito bem meu cabelo, mas ao mesmo tempo deixa os fios ressecados. Mesmo fazendo uma nutrição depois de usar o shampoo, eu sinto que as pontas dos cabelos ficam ressecadas. Principalmente o cabelo do topo. Depois que deixei de usar alisantes/ relaxantes, e assumi o cabelo natural, eu percebi que o cabelo do topo (do meio da cabeça) está bem ressecado. Tem períodos que ele fica mais hidratado, mais tem outros que é extremamente difícil deixa-lo hidratado e nutrido. E quando fico sem tempo pra fazer aquele tratamento mais demorado e caprichado, a situação fica pior.

Por conta disso, estou pensando em aderir a técnica do low poo. Acho que é mais fácil de encontrar produtos liberados para low poo do que para o no poo.

E a partir de hoje, vou tentar postar a composição dos produtos, porque sei que muitas pessoas não usam produtos com "componentes proibidos".

Se você conhece algum anti-resíduos que não resseca tanto os fios, deixe o nome nos comentários.
Combinado?
Beijos!