expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Esmalte Preto da Impala



Finalmente voltei com post de esmaltes!

Confesso que depois que o número de filhos aumentou ficou muito difícil pintar as unhas das mãos. Do pé, é tranquilo, faço como uma certa frequência (a verdade é que eu gostaria de fazer com uma frequência maior, mas é difícil), mas das mãos estão sempre sem esmalte, até porque quando estão pintadas, o esmalte dura no máximo 2 dias. 

Mas mesmo assim, decidi que já passou da hora de voltar a cuidar mais das minhas unhas das mãos. Afinal de contas, esmalte é uma das minhas paixões!

Sempre gostei dos tons clarinhos, mas agora já consigo admirar minhas unhas com um esmalte escuro (coisa que era impossível há uns anos atrás).

Nunca usei esmaltes da Impala. Essa foi a primeira vez, e adorei o resultado! O esmalte tem uma ótima textura, passei apenas uma camada e foi o suficiente. Na hora de limpar foi super fácil, e ele não deixa a unha manchada como muitos esmaltes escuros. 



E agora as unhas estão curtas, por causa da baby <3

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novos produtos

Olá!

No post anterior eu falei sobre os produtos que realmente precisamos para cuidar do cabelo em casa. E disse que eu não tenho muitos produtos, e que tenho um limite.

Eu não sou de fazer post do tipo "comprinhas", mas quero mostrar a vocês os produtos que eu comprei semana passada. E comprei o que eu realmente estava precisando, já que eu só estava com uma máscara (Skala de Keratina), um shampoo que eu adicionei babosa e dois condicionadores que estão no final, e com certeza vão acabar essa semana.

Comprei produtos de marcas que eu nunca usei, exceto a Kanechom, que é uma velha conhecida minha. Os demais são novidade pra mim.

Vamos ver?

 

1. Kanechom Máscara condicionante hidratante cachos disciplinados
2.Novex óleo de coco selagem absoluta creme de tratamento ultraprofundo (essa máscara me chamou atenção pelo óleo de coco. Li selagem absoluta, mas não dei importância. Quando cheguei a casa fui ler o "conteúdo" e vi que essa máscara tem o intuito de deixar o efeito liso da prancha e da escova por mais tempo. Mas é um creme de tratamento, e não vai alterar a estrutura do meu cabelo. Eu também não tenho intenção de escovar e nem de usar a prancha.
3. Shampoo Garnier Ultra Suave com leite vegetal hidratante
4.Condicionador Caracóis Definidos Herbal Essences (vi muitas crespas e cacheadas falando maravilhas do Hello Hidration Herbal Essences, mas não encontrei)
5. Condicionador Hidratação Profunda Herbal Essences
6. Leite desmaquilhante/ demaquilante suave Garnier Essencials
7. Esmalte saia curta  da Passe Nati
8. Esmalte preto da Impala

Em breve começarei a usar esses produtos, e em seguida venho falar dos resultados aqui no blog.

Mais alguém já testou/ usou algum produto desses?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Quais são os produtos que preciso para cuidar do meu cabelo?



Acredito que esse post será muito esclarecedor para aquelas pessoas que pensam que é necessário gastar muito dinheiro para cuidar do cabelo, e mante-lo bonito e saudável.

Vejo muita gente se lamentando e dizendo: "eu não tenho dinheiro para comprar tal produto", ou "eu não tenho dinheiro para comprar vários produtos."

E quem disse que é necessário gastar uma fortuna para ter um cabelo com saúde e bonito?!

Eu não sou o tipo de pessoa que tem trocentos produtos capilares. Até porque eu acredito que tudo tem um limite. No começo do blog, eu fiquei muito empolgada, e comecei a comprar tudo que via pela minha frente. E cheguei a um ponto que eu não conseguia usar tudo que eu tinha comprado. Porque alguns já estavam quase passando do prazo de validade e eu só tinha usado uma ou duas vezes. Então eu parei pra pensar, e percebi que não há necessidade de comprar muitos produtos de uma só vez. Então eu estipulei alguns limites:

-Nunca passo de 3 shampoos, 3 condicionadores e 5 finalizadores (incluindo ativador de cachos, gel e creme para pentear/ leave-in). Isso não significa que eu tenha sempre essa quantidade de produto. Nesse momento eu tenho 3 finalizadores. E não sinto necessidade de comprar mais.
-compro uma máscara para hidratação, uma para nutrição e uma para reconstrução.

E por mais que eu fique na tentação, e encontre aquele produto dos meus sonhos (exagero, tá gente?!), eu não compro. Eu nunca passo esse limite que eu falei pra vocês.

E o que vocês realmente precisam ter para cuidar dos cabelos?

-1 shampoo (dê preferência a shampoos hidratantes, pois não ressecam tanto o cabelo)
-1 condicionador
-1 creme para pentear
-1 máscara hidratante
-óleo ou manteiga vegetal (eu só tenho o óleo de palma e o azeite de oliva)
-queratina líquida

Você pode potencializar a sua máscara com óleos ou manteigas vegetais para fazer nutrição.
Para uma reconstrução você pode adicionar queratina líquida, e para fazer a etapa de hidratação você pode usar a máscara pura ou adicionar suco de frutas ou verduras. Para ficar mais claro basta ler esse post.

Se preferir, você pode comprar uma máscara para cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução), que é o que eu faço. Prefiro ter uma máscara hidratante, uma nutritiva e uma reconstrutora. As vezes uso minhas máscaras puras, e as vezes potencializo, quando preciso dar um up no cabelo.

Algumas pessoas sentem necessidade de intercalar o uso dos produtos. E preferem ter 2 shampoos, 2 condicionadores e 2 cremes para pentear. Mas isso varia de pessoa para pessoa.

E não há necessidade de comprar produtos super caros! Existem muitos produtos bons, com um preço acessível. Além disso, acredito que uma das melhores opções para ter um cabelo saudável, e sem gastar muito é usar produtos naturais e receitinhas caseiras. Muitas vezes temos ótimas opções em casa, e acabamos não usando, simplesmente porque a gente não conhece seus benefícios.  O segredo é pesquisar e sempre trocar ideias com outras pessoas. Pessoas sensatas, por favor gente! O que mais vejo são pessoas ensinando receitas e dando dicas bizarras!!!! Que podem colocar a vida dos outros em risco! Tenham sempre muita atenção! Não façam tudo que ensinam e tudo que vocês veem na internet. Ok?

Espero ter ajudado!
Beijos!

sábado, 26 de julho de 2014

Como faço óleo de abacate para o meu cabelo


Não é segredo pra ninguém que o abacate faz um bem danado aos nossos cabelos, não é verdade?

Pensando nisso, resolvi fazer meu óleo de abacate. Fiz da seguinte maneira:

-cortei o abacate em pedaços pequenos, e coloquei numa tigela de vidro.



-coloquei a tigela dentro de uma panela com água.



-Acrescentei 70 ml de azeite de oliva extra virgem, e levei ao fogo (deixei o abacate "ferver" em banho-maria).



-mexia de vez em quando. E depois de 1 hora e meia ele ficou assim:



-esperei esfriar, coloquei num paninho, e espremi até sair todo óleo. E esse foi o resultado:



A "polpa" que sobrou eu guardei na geladeira, e no dia seguinte fiz uma hidratação. Meu cabelo ficou super sedoso!



Achei que a quantidade de óleo de abacate que eu consegui "extrair" foi bem pequena. O meu óleo fica guardado na geladeira. Vocês podem usa-lo para fazer umectações e hidratações (etapa de nutrição).

É importante ficar de olho pra não evaporar toda a água da panela. Sempre que você notar que o nível diminuiu, acrescente mais água.

Mais uma dica de óleo vegetal puro!
Depois me digam os resultados!
Beijos!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Como preparar shampoo de babosa (Aloe Vera) para o fortalecimento e crescimento do cabelo

Já comentei em algum post (talvez vários), que logo depois da gravidez, meu cabelo ficou muito fraco e caiu muito!  Por conta disso resolvi potencializar meu shampoo com babosa (Aloe Vera).

Como já disse aqui no blog, a babosa combate a queda capilar, pois fortalece a raiz do cabelo. Além disso, ela também auxilia no crescimento dos fios. É exatamente o que estou precisando nesse momento!

Eu fiz da seguinte maneira:

-Peguei uma folha de babosa, lavei, cortei ao meio e tirei a polpa. Fiz do mesmo jeito que está nesse post, até a 3ª foto.

-coloquei a polpa da babosa no liquidificador e acrescentei 50 ml de água.



-bati bem, e depois coei num paninho. Ficou assim:


-e coloquei esse líquido no meu frasco de shampoo, que estava com mais ou menos 200 ml. Agitei bem e comecei a usar no mesmo dia.

E dessa vez eu tirei as medidas do meu cabelo, e tirei fotos, porque quero ver se o shampoo vai funcionar. Já postei a receita do shampoo de cebola aqui no blog, e usei por muito tempo, porque fiz 4 frascos. Mas eu não mostrei os resultados, porque eu não tirei as medidas do meu cabelo antes de começar a usar o shampoo. O que posso dizer é que o meu cabelo ficou com muito brilho e mais forte. Também cresceu, mas eu usei tônico fortalecedor no mesmo período, e não posso dizer se o crescimento foi por causa do tônico ou do shampoo. E só parei de usar o shampoo de cebola porque o cheiro começou a me incomodar, então resolvi dar uma pausa.

Vamos as medidas?

Frente:  22 cm
Lado esquerdo: 22 cm
Lado direito: 24 cm
Topo: 27 cm
Atrás: 23 cm

 
 

 
 
 
Eu tinha acabado de lavar o cabelo, penteei, e tirei as fotos, pra ter uma ideia do tamanho real dele, já que meu cabelo encolhe muito.

Comecei a usar o shampoo no dia 20 deste mês. Vou usar durante 1 mês, e depois venho com outro post, para mostrar os resultados. Vou usar como um shampoo normal, lavando meu cabelo 2 ou 3 vezes por semana.

Lembrando: algumas pessoas têm alergia a babosa. Se você sentir coceira nas mãos ao manipular a polpa, é melhor evitar seu uso.

Bom, é isso pessoal!!!!

Beijos!!!

sábado, 19 de julho de 2014

Meu cabelo está com muitos nozinhos. O que fazer?



Esse é um assunto que vem bombardeando a minha cabeça nos últimos tempos.

Antes, eu tinha uma infinidade de pontas duplas (na época que eu usava química para relaxar/ alisar o cabelo). Hoje, com o cabelo natural, possuo uma infinidade de nozinhos nas pontas do cabelo.

Então, resolvi pesquisar e trocar idéias com outras pessoas que também têm o cabelo natural. E pimba! (lol, adoro esse palavra, não reparem ). Descobri que eu não sou a única, e que existem muitas crespas e cacheadas nesse mundo afora com o cabelo cheio de nozinhos, também conhecido como "nós de fada"!

Mas porque isso acontece?

Nosso cabelo possui uma forma/ estrutura espiral que faz com que um fio se enrole no outro. E aí já viu né?! Isso pode acabar num simples nó ou num emaranhado de cabelo super, mega embolado/ embaraçado! Sem contar que o nosso cabelo é naturalmente mais seco nas pontas, o que facilita o aparecimento desses nozinhos. 

E o que fazer para evitar esse temíveis nós?

O segredo é manter o cabelo sempre hidratado e nutrido. É necessário fazer sempre umectações , hidratações e nutrições. Se possível, evite usar shampoos que possuam sulfatos na composição, já que esses shampoos podem deixar o cabelo mais ressecado que o normal. Se tem uma coisa que eu não faço de jeito nenhum, é pentear o cabelo seco. Ele tem que estar molhado ou úmido. E sempre uso uma quantidade generosa de creme para desembaraçar.

Dizem que usar uma fronha ou uma touca de cetim também evita os tais nozinhos, já que o cetim diminui o atrito entre os fios. Eu ainda não experimentei a fronha de cetim, mas assim que eu começar a usar venho contar a minha experiência.

Não posso me esquecer desse detalhe: quando eu cortei o meu cabelo bem curtinho, eu não tinha esses nós nas pontas. Eles só começaram a aparecer quando meu cabelo ficou mais comprido.  Acredito que isso tenha acontecido porque os fios se enroscam com mais facilidade, devido ao comprimento do cabelo. Além disso, algumas pontas já estão mais finas e ralas, o que também contribui para o surgimento dos nós.

E como eliminar os nozinhos?

Algumas pessoas dizem que dá pra desfazer o nó com uma agulha. Mas não acho uma boa opção, porque a parte do fio que estava com o nó não será a mesma. A solução é: cortar os nozinhos!

Vira e mexe, eu estou com uma tesoura na mão, procurando os benditos nós! E sempre faço isso antes de lavar o cabelo, porque com o cabelo seco é muito mais fácil visualizar os nozinhos. 

E apesar dos cuidados, eu sempre encontro nós nas pontas do meu cabelo. Acredito que seja algo quase inevitável pra quem tem um cabelo crespo/ cacheado.

Então, vamos desencanar e ser felizes com nossos cabelos, mesmo que eles tenham muitos nozinhos!

:D

domingo, 13 de julho de 2014

Condicionador Açaí Kanechom




Há um tempinho fiz o post sobre o Shampoo de Açaí da Kanechom. E hoje é dia de falar do condicionador.

Descrição do produto: " O Condicionador Açaí Kanechom é rico em proteínas, vitaminas e sais minerais que nutrem os fios dos cabelos ressecados e enfraquecidos. Proporciona hidratação, emoliência e excelente brilho aos cabelos."

Minha experiência. o condicionador tem um cheiro suave e uma cor lilás. Consigo desembaraçar o meu cabelo com facilidade e sinto que ele fica bem macio e sedoso. É um bom produto.
Em sua composição encontrei extrato de açaí, açaí hidrolisado, acerola e uva hidrolisada.

É isso gente!

Beijos e um ótimo domingo!
_____________________________________________________________________________

Liberado para low poo.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como fazer e usar o óleo de alho nos cabelos

Sei que já falei trocentas vezes aqui no blog que eu tenho muita dificuldade em encontrar óleos vegetais puros, e por isso eu estou sempre pesquisando como fazer meus óleos em casa. Mas porque eu sempre repito isso? Bom, no começo eu ficava muito chateada e aborrecida com o fato de não encontrar óleos diferentes (eu só usava óleo de palma e azeite de oliva), porque eu via o pessoal comentando que usou isso ou aquilo, e eu queria experimentar, mas não dava porque aqui eu não encontrava (continuo sem encontrar) óleo vegetal puro. Tinha sempre óleo mineral misturado. Mas daí eu comecei a investigar e descobri que eu posso fazer meus próprios óleos. Então, não existe desculpa do tipo: "não uso porque onde moro não tem". Se não tem a gente faz! Certo?!

Então, vamos lá?

Acho que vocês já ouviram que o alho combate a queda capilar e fortalece o cabelo. E como o meu cabelo caiu muito no pós parto (fiquei careca na parte de frente), eu preciso usar tônicos fortalecedores, porque a situação tá péssima!!! Sem contar que começaram a nascer novos fios, e o cabelo fica arrepiado e desigual. O melhor é usar solto ou usar lenços até ele crescer um pouco na parte da frente. Enfim, devido a toda essa situação, resolvi experimentar o óleo de alho. Eu fiz da seguinte maneira:

Piquei 6 dentes de alho e acrescentei 100 ml de azeite de oliva (dê preferência ao extra virgem). E deixei repousar por 1 semana (se quiser, deixe repousar por mais tempo).






E usei para fazer umectação e massagear o couro cabeludo. Lembrando que eu era super do contra em aplicar óleos diretamente no couro cabeludo. Porque eu achava que aquilo não ia dar certo, que eu teria caspa e outras coisas. Mas resolvi experimentar e deu super certo! Eu fazia na parte da manhã, deixava 3 horas e depois lavava normalmente. Eu fazia duas lavagens, pra tirar bem o excesso de óleo. Fiz isso durante 3 semanas seguidas, uma vez por semana. Sobrou um pouquinho de óleo, e vou usar para fazer uma nutrição.

Pra facilitar a aplicação do óleo no couro cabeludo eu aproveitei o frasco do tônico de alho da gota dourada. Se você tiver um frasco desse em casa, a aplicação fica mais fácil.

Depois que lavei meu cabelo, o cheiro de alho saiu completamente. O óleo tem um cheiro um pouco forte, mas não é nada insuportável.

Senti meu cabelo mais bonito, mais nutrido e fortificado. Com certeza farei esse óleo mais vezes, porque o resultado foi satisfatório.

Se você tem caspa ou seborreia, eu não aconselho a usar o óleo no couro cabeludo.

E guarde o óleo na geladeira. Foi assim que eu fiz, e eu acredito que seja o mais indicado.

É isso pessoal! Mais uma dica de óleo vegetal!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Máscara Elvive color vive da L'oréal



Nunca tive interesse em experimentar produtos da L'oreal (Elseve e Elvive), pois na minha adolescência usei um shampoo e um condicionador da Elseve, que deixaram meu cabelo super ressecado e espigado. A partir daí criei um certo receio de usar os produtos da marca, e nunca mais pensei na hipótese de coloca-los no meu cabelo.

Até que um tempo atrás, encontrei essa máscara numa loja, e li na embalagem: "concentrado nutritivo".  Pensei, "isso deve ser bom!". Então, resolvi trazer.

Na embalagem diz que vem com sérum protetor, concentrado nutritivo + UVA/UVB, e que a máscara tem uma textura rica e fundente para um cuidado intenso e profundo. E como resultado temos uma cor 5 vezes mais brilhante.



Minha experiência: a máscara é um pouco consistente e tem um aroma espetacular! O cheiro é simplesmente ótimo! Na embalagem diz para deixar de 2 a 3 minutos no cabelo. Mas eu gosto de deixar 20 ou 30 minutos, e foi o que eu fiz. Para minha infeliz surpresa meu cabelo estava muito áspero, parecia que eu tinha acabado de usar um shampoo anti-resíduos. Pensei: "da próxima vez vou deixar 3 minutos". E novamente meu cabelo estava seco e áspero. Usei de novo e acrescentei uma colher de azeite de oliva. De novo, cabelo áspero! Sem contar que da primeira  vez que usei (por quase 30 minutos) senti uma ardência no couro cabeludo. Não sou muito de ficar lendo os ingredientes dos produtos, já que uso de tudo, mas daí me bateu uma curiosidade. Fui pesquisar os componentes e encontrei Sodium Hydroxide. E sabe o que é isso minha gente? Soda Cáustica! Aquele produto que usamos para desentupir os canos que estão cheios de gordura. Pensei: "será que isso é normal? Será que todo produto capilar tem soda cáustica?"



Fui dá uma olhada nos outros produtos capilares que eu tenho e não encontrei o Sodium Hydroxide  na composição deles. Ainda bem!

Sei que o hidróxido de sódio está presente em alguns cremes relaxantes e alisantes.  Mas não acho interessante sua presença numa máscara que tem a intenção de nutrir e deixar o cabelo mais brilhante.

E agora vou fazer uma coisa que sou totalmente contra. Vou jogar fora o que restou da máscara. Nunca joguei nenhum produto fora, mas infelizmente não tenho como usar essa máscara. E sei que é chato ficar lendo a composição dos produtos, e muitas vezes estamos com pressa, mas é um hábito que vou tentar adquirir, porque depois dessa fiquei com o pé atrás!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Shampoo Açaí Kanechom




Olá pessoal!!!

Hoje venho falar de mais um produto da Kanechom. E confesso que vou fazer muitos posts sobre a marca, porque os novos produtos já chegaram aqui em Angola e tenho que experimentar! E estou muito curiosa,  já que eu vejo muitas crespas e cacheadas falando bem ou super bem dos produtos.

Vamos a descrição?

"O Shampoo Açaí Kanechom é rico em proteínas, vitaminas e sais minerais que limpam suavemente os fios dos cabelos ressecados e enfraquecidos. Proporciona emoliência e excelente brilho aos cabelos."


Minha experiência:  o shampoo é bem consistente e "grosso", assim como o de chocolate. Acredito que seja uma característica dos shampoos da Kanechom. Tem um cheiro suave, limpa bem o couro cabeludo e não ressecou muito o meu cabelo.


Só o fato de não ressecar tanto o cabelo já foi o suficiente para me agradar. É um bom produto. Mas gostei mais do shampoo de chocolate.

Alguém já usou esse shampoo?
E o resultado?