expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Creme para pentear Restauração 12 em 1 Plus da Skala


Muitas pessoas (inclusive eu!) pensam (no meu caso, pensava) que todos os cremes de pentear da Skala são liberados para quem faz low poo.  Aí é que a gente se engana!!! Vi esse creme na loja e decidi comprar porque gostei muito da composição. Ele possui queratina, óleo de abacate, silicone, elastina, ceramidas, Pró-B5, vitamina E, manteiga de karité, cacau, proteína do arroz, proteína do trigo e açúcar. Mas infelizmente quando fui ler os ingredientes, descobri que ele também possui um silicone proibido pra quem faz low poo ou no poo, o Phenyl Trimethicone.


Pra mim não é problema, mas fica a dica pra quem não usa silicones proibidos.

Descrição do produto: "A linha Skala Restauração 12 em 1 plus, enriquecida com vitamina E e D'Panthenol , possui nutrientes vitais com propriedades restauradoras que agem diretamente nos fios para combater os principais sinais de danos: ressecamento, pontas duplas, opacidade, quebra, aspereza, desidratação, porosidade e perda da vitalidade. Transforme seus cabelos!"

Minha experiência: o creme tem cor branca e a textura é a mesma que os outros cremes para pentear da Skala. Tem um cheiro muito agradável, eu adorei!  Porém, não tive resultados satisfatórios. Eu sinto que meu cabelo fica hidratado, mas não consigo perceber muita diferença. Os cachos se desmancham com facilidade, não ficam definidos, enfim, não deu muito certo no meu cabelo, apesar de possuir ingredientes que me atraem muito. No day after ele funciona melhor, mas não vejo grandes resultados.

E aí, mais alguém já usou?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Retificação: nas minhas pesquisas vi que o Phenyl Trimethicone era um silicone proibido para quem faz low poo e no poo. Mas recentemente vi uma lista mais atualizada, onde o Phenyl Trimethicone é liberado para quem faz low poo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nutrição capilar com maionese

Sempre vejo meninas que tem cabelos crespos e cacheados falando sobre a hidratação com maionese (que na verdade é uma nutrição, já que ela repõe óleos no cabelo), e dizendo que ela deixa o cabelo muito bonito, macio e sedoso. E o meu cabelo estava num estado lastimável, porque eu estava sem tempo pra cuidar dele. Estava muito ressecado, com as pontas espigadas e cheio de nozinhos. Então resolvi fazer a nutrição com maionese, pra ver se eu conseguia dar um up no meu cabelo. Eu usei:

-4 colheres de sopa de maionese
-2 colheres de máscara para hidratação
-1 colher de óleo de cenoura (pode ser qualquer óleo vegetal)


 
 

Misturei tudo, lavei o cabelo somente com shampoo, e fui aplicando mecha por mecha, e enluvando bem. Deixei 40 minutos na touca de alumínio, enxaguei e passei condicionador pra tirar o excesso de óleo. Finalizei com creme de pentear.


No início pensei que era muita máscara, mas o meu cabelo "sugou, absorveu" bastante creme. Vou confessar que essa nutrição ressuscitou meu cabelo! Agora sinto que ele está muito macio, nutrido e os cachos ficaram bem definidos. E sei que isso é devido a nutrição, e não ao creme de pentear, porque das outras vezes que lavei o cabelo usei o mesmo creme e não definiu tanto os cachos.

Uma dica super importante! Faça essa nutrição somente se o seu cabelo estiver muito ressecado. Se quiser fazer uma nutrição de rotina do cronograma capilar, diminua a quantidade de maionese e não coloque o óleo vegetal.

É isso pessoal!!!
Depois me digam os resultados!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Máscara Skala Kids




Quando vi essa máscara na prateleira logo pensei: "não deve ter óleo mineral, já que é para crianças".

E daí vocês perguntam, por que eu imaginei isso? Porque alguns cremes para pentear da Skala são livres de óleo mineral/ parafina líquida e petrolatos.  E como eu estava com pressa, não parei para ler o rótulo. Quando estava em casa e fui ler atentamente encontrei a palavra "petrolatum". Fiquei um pouquinho decepcionada, mas mesmo assim usei numa boa, já que eu não faço no poo e low poo.

Já vou logo dizendo que gostei da composição, pois tem alguns extrato de frutas. Vamos a descrição do produto:

"O creme Skala Kids, enriquecido com vitamina E e D'Panthenol, foi desenvolvido para cabelos sensíveis e delicados, que necessitam de um cuidado especial. Sua fórmula com extrato de frutas amacia e envolve os cabelos, mantendo-os protegidos e hidratados por mais tempo. Resultado: cabelos mais soltos, com brilho e fáceis de pentear. Não contém corantes."

Minha experiência: o creme é branco e não é consistente. Tem um cheiro muito bom, que lembra frutas cítricas e consigo desembaraçar o cabelo com muita facilidade. É uma boa máscara de hidratação, mas se o cabelo estiver muito ressecado, é necessário dá uma potencializada no produto com óleos vegetais, suco de frutas, plantas ou verduras. Acrescentar a polpa da babosa (Aloe Vera) também é uma ótima dica.



Na composição eu encontrei: extrato de Ginja (cereja ácida), de framboesa e de amora preta.

Lembrando que é bom enluvar bem mecha por mecha, assim o produto penetra com mais facilidade nos fios.

Até o próximo post!

  • domingo, 11 de maio de 2014

    Hidratação capilar com mandioca


    Eu nunca imaginei que um dia fosse passar mandioca no cabelo (assim como nunca imaginei passar quiabo). Mas entre minhas pesquisas eu vi que a mandioca ajuda no crescimento do cabelo, pois é rica em vitaminas do complexo B, que fortalecem os fios e evitam a queda. Além de hidratar e nutrir o cabelo.  Então eu pensei: "porque não usar? "

    E resolvi procurar receitas de hidratações com mandioca, e achei algumas onde a mandioca é cozida. O que não me atraiu muito, já que o cozimento faz com verduras, raízes e frutas percam vitaminas.

    Então resolvi fazer com a mandioca crua. Fiz da seguinte forma:

    Cortei um pedaço de mandioca, lavei, descasquei, e piquei pedaços bem pequenos. Coloquei no liquidificador e adicionei 100 ml de leite. Bati bem e coei. Dica importante: Se você coar em uma peneira corre o risco de ficar com pedacinhos de mandioca no cabelo (isso aconteceu comigo), então é melhor coar com um pano (pode ser uma toalha de cozinha ou uma fralda de pano).



    Depois de coar eu adicionei 2 colheres de máscara capilar. Misturei bem, e comecei a enluvar mecha por mecha. Essa etapa é muito importante. Enluvar bem o cabelo faz toda diferença no processo de hidratação.

     
     


    Deixei por 30 minutos e enxaguei. Dessa vez não usei condicionador, e fui direto para o creme de pentear. Meu cabelo ficou muito macio, sedoso, e até as partes que estavam mais ressecadas ficaram bem hidratadas.

    Essa hidratação tá super aprovada!

    Se vocês experimentarem me digam como foi o resultado, combinado?

    Beijos!!! E fica a dica!!!!

    quarta-feira, 7 de maio de 2014

    Você já ouviu falar em fitagem?

    Gente, nesse exato momento eu me pergunto como eu pude demorar tanto tempo para escrever um post sobre fitagem! Algo que eu faço desde que comecei o blog e sempre adorei o resultado!

    Pra quem tá chegando agora nesse universo de crespas e cacheadas, fitagem é simplesmente pentear o cabelo com os dedos ou com um pente de dente largos. Você separa o cabelo em mechas, e vai passando creme e penteando mecha por mecha com os dedos, formando pequenas "fitas". Essas "fitas" vão formar cachos super definidos! Pra ativar os cachos algumas pessoas "balançam" as mechas, outras amassam o cabelo. Eu prefiro amassar o cabelo com as mãos, em direção a raiz.  Você vai experimentando diferentes técnicas, pra ver o que é melhor para o seu cabelo.

    Eu não fotografei o passo-a-passo, mas tirei uma foto do resultado final. Cabelo completamente seco.



    Uma das melhores coisas pra se ter um bom day after é finalizar o cabelo com fitagem.

    Pra finalizar eu usei somente gel de aveia e óleo de cenoura. Vou fazer um post falando como eu fiz a mistura, que deu super certo!

    Abaixo deixo um link de um vídeo onde a Gill Vianna ensina o método.

    https://www.youtube.com/watch?v=FezWHOVNvlI

    É isso meninas e meninos!!! Usem e abusem da fitagem! Na minha opinião é a melhor coisa que há pra definir nossos cachos!!!

    Beijos!!!

    terça-feira, 6 de maio de 2014

    Condicionador Kanechom Chocolate

     


    Faz muito, muito tempo que não escrevo um post sobre condicionadores. Assim como faz muito tempo que não falo sobre penteados. Eu realmente preciso me organizar e dar umas dicas aqui no blog.

    Mas hoje é dia de falar sobre condicionador, então vamos lá!

    Descrição do produto: "O Condicionador Chocolate Kanechom recupera a hidratação, emoliência e restitui a textura dos cabelos ressecados e danificados através da atuação do extrato de cacau associada a proteína que proporcionam aos fios uma regeneração intensiva deixando-os com brilho intenso, saudáveis, macios e com menos volume."

    Minha experiência: o condicionador tem um cheiro bem fraco de chocolate, tem uma cor clarinha, e não é grosso nem ralo, fica no meio termo. E mais uma vez venho testemunhar que existe SIM produto bom e barato! Assim que eu passei o condicionador senti meu cabelo bem "molinho" (a tal da emoliência). Foi fácil desembaraçar e meu cabelo ficou muito macio. Usei e gostei muito!



    Como costumo dizer, cada cabelo reage de uma forma diferente a cada produto. O importante é não desanimar e sempre procurar por produtos que façam bem ao seu cabelo.

    Mais alguém conhece esse condicionador?
    Beijos!!!
    _________________________________________________________________________

    Liberado para low poo.

    domingo, 4 de maio de 2014

    Como potencializar sua máscara com queratina

    Olá pessoal!!!

    Hoje trago uma super dica para potencializar aquela máscara de reconstrução que é um pouco mais fraca e que está abandonada no armário.

    Adicionando queratina! Simples assim!

    No meu último post, eu falei da minha experiência com a máscara de Keratina da Skala. E  que realmente deixou a desejar no quesito reconstrução. Pensando nisso resolvi dar uma turbinada na máscara usando queratina líquida.




    Eu usei: 2 colheres de sopa da  máscara de queratina (você pode usar a que tiver em casa) e adicionei 5 ml de queratina líquida. Misture bem.





    Lembrando: lave o cabelo com shampoo anti resíduos. Como eu estou sem esse shampoo, eu lavei com um shampoo transparente, que também remove muito bem os resíduos dos produtos capilares. Assim o seu cabelo vai "absorver" o tratamento com mais facilidade.

    Deixei agir por 20 minutos e depois enxaguei.

    Dessa vez eu realmente senti que meu cabelo ficou mais forte, mais encorpado.

    E essa dica serve para todas as etapas do cronograma capilar. Podemos adicionar óleos vegetais na máscara para fazer nutrição, suco de frutas, verduras e ampolas de vitaminas para fazer a hidratação. Dessa forma potencializamos o efeito do produto, deixando o cabelo mais bonito e saudável!

    Fica a dica!!!