expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 8 de março de 2013

Como fazer óleo de coco para o cabelo



Olá pessoal!

Como eu já disse várias vezes aqui no blog, eu tenho muita dificuldade em encontrar óleo vegetal PURO. Sendo assim, comecei a pesquisar na internet como extrair óleos vegetais, e encontrei essa receita ensinando a fazer óleo de coco em casa:

- 3 cocos médios e maduros
- 3 xícaras de água (use a água do coco, se não der 3 xícaras complete com água comum)

Modo de fazer:

1. retire a casca  e a película do coco, e pique em pedaços pequenos
2. coloque no liquidificador com água e bata bastante
3. pegue num pano de prato ou peneira bem fininha e esprema, para retirar o máximo de leite de coco possível
4. leve este leite de coco ao fogo, e deixe lá até ver que toda água evapororou ficou somente óleo. Quando ouvir um barulhinho de fritura é porque está bom. Não mexa, para que a massa grude no fundo e depois fique mais fácil separar o óleo.
5. agora é só passar o óleo para um recipiente. Essa receita rende em média 80 ml de óleo de coco. Ou mais, depende muito do coco, quanto mais maduro mais óleo se consegue extrair.
6. não despreze a fibra que sobra do coco, ela fica tipo coco ralado , e dá pra fazer várias receitas com ela.

(Esta receita foi retirada do site www.aprendizdecabelereira.com).

Bom, eu coloquei 5 cocos, porque os que eu tinha aqui em casa eram bem pequeninos, e só consegui extrair 40 ml de óleo.



Com esse óleo eu fiz uma umectação e uma hidratação, colocando uma colher de sopa de óleo na máscara (uma colher rasa, não precisa encher).



Eu gostei muito do resultado! O cabelo ficou mais nutrido e sedoso. A única desvantagem é que essa receita dá um trabalhinho, e não rende quase nada, mas valeu a experiência.

Agora vamos ao momento curiosidade:

O óleo de coco é rico em ácidos graxos saturados, vitamina E e antioxidantes.

Alguém já experimentou o óleo de coco?
Beijos!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Gel de aveia para cabelos crespos e cacheados


Gente, faz muito tempo que não faço nenhum post sobre receita caseira.
Pensando nisso, eu andei experimentando duas receitinhas: O gel de aveia e o óleo de coco caseiro, que será assunto para um próximo post.

Como eu sempre digo, eu tenho uma certa dificuldade em encontrar determinadas coisas aqui onde moro. Uma delas é a linhaça. Uma coisa que é tão comum e barata no Brasil (me lembro que a minha mãe colocava linhaça no leite, no iogurte, na vitamina, blá blá blá) aqui é complicado de se encontrar. E sempre vejo as meninas falando do gel de linhaça, e só fico na vontade, porque até agora não encontrei linhaça aqui.
Porém, nas minhas leituras nos grupos do facebook e blogs para meninas crespas e cacheadas, ouvi falar no tal gel de aveia. Pois bem, aveia é o que não falta na minha casa, por causa do meu pequeno, então resolvi experimentar. Em alguns blogs, vi nas imagens que o gel ficava muito líquido/ ralo, então resolvi fazer mais grossinho.

-Numa panela coloquei 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 180 ml de água
-levei ao fogo para engrossar. Quando ficou tipo um “mingau”, eu apaguei o fogo

-depois coei numa peneira fina

-coloquei o gel num recipiente, e guardei na geladeira.

Ficou bem consistente como vocês podem ver na foto:



Usei da seguinte maneira: Fiz umectação, lavei e condicionei o cabelo. Depois usei creme de pentear e fiz fitagem. Em seguida espalhei o gel de aveia na palma da mão (espalhei bem pra não ficar nenhum pedacinho) e fui “amassando” os fios. Fiz isso em todo o cabelo. Esperei secar naturalmente. Como o cabelo ficou “durinho”, então, eu comecei a amassar e a soltar os cachos com cuidado.

O que posso dizer é que eu adorei! O resultado foi muito bom! Os cachos ficaram muito definidos!

A quantidade que eu fiz deu pra dois dias. No segundo dia não lavei. Só umedeci o cabelo, passei creme para pentear e o gel. Gostei do resultado, pois foi o mesmo da primeira vez. O único impasse, foi uns pedacinhos brancos do gel que ficaram no cabelo. Mesmo espalhando bem na palma da mão, os tais “pedacinhos brancos” insistiam em marcar presença, rs. E pra tirar foi bem chatinho.

Então eu resolvi fazer o gel mais ralinho. Coloquei 280 ml de água e 2 colheres de sopa de aveia em flocos.

Levei ao fogo, deixei ferver até formar o tal “mingau”. Depois coei numa peneira fina e guardei na geladeira. E ficou assim:
 
 
Meninas adorei! O resultado no cabelo foi o mesmo da primeira receita, mais aplicação foi muito mais fácil!

A quantidade que eu fiz deu pra 3 dias. Eu usei no dia em que lavei o cabelo e no dia seguinte (no tão famoso e falado day after). No dia seguinte a lavagem umedeci com água e passei o gel de aveia sem creme pra pentear.

E o resultado foi esse (lembrando que o cabelo está completamente seco):
 


Lembrando que o gel deve ser usado no máximo em 3 dias, porque pode estragar. Por isso é indicado fazer pequenas quantidades e guardar sempre na geladeira.
Espero que tenham gostado da dica!

Usem e abusem do gel de aveia, e depois venham falar dos resultados!

Beijos!

terça-feira, 5 de março de 2013

Pomada Bepanthene/ Bepantol no combate as olheiras!

Imagem retirada do blog dicasutil.blogspot.com


Oi gente!

Bom, pra quem não sabe, eu sou aquele tipo de pessoa que fica parecendo um zumbi quando perde uma noite de sono! Rsrs...

Mesmo dormindo bem, estou sempre cheia de olheiras. Imaginem quando não durmo?!

Pois bem, há um tempinho atrás, na tentativa de amenizar as minhas terríveis olheiras, comecei a fazer uma pesquisa na internet, e encontrei um blog com um post que ensinava a passar Bepantol/ Bepanthene creme nas olheiras.

Em Portugal chama-se Bepanthene, aqui em Angola também, já que importamos medicamentos/ produtos de Portugal. No Brasil chama-se Bepantol. No fim das contas Bepanthene e Bepantol é a mesma coisa.

Depois de ler o post, comecei a usar, e o que posso dizer é que realmente faz efeito! Confesso que agora que as olheiras diminuiram eu fiquei desleixada, tem dias que acabo não usando. Mas no ínicio eu usava todos os dias, e fez toda a diferença.

Há umas duas semanas comecei a usar no rosto todo. Li em algum lugar que é bom usar na área do buço e que também pode tirar manchas de espinha. Tenho umas machinhas no queixo, mas ainda não notei nenhuma diferença nas manchas. Mas é um ótimo creme hidratante, e sinto a diferença no meu rosto. A pele está mais suave e bem cuidada.

Também é indicada para combater aquelas terríveis rachaduras nos lábios. Eu uso de vez em quando, o creme não tem gosto e hidrata os lábios que é uma beleza!

A minha já tá no finalzinho como vocês podem ver:




Eu paguei mais ou menos 32 reais num tubo de 30g (não me lembro bem porque faz tempo, só sei que paguei uns 30 reais e uns quebrados). No Brasil e em Portugal com certeza deve ser mais barato.

Dura bastante, porque deve-se usar só um pouquinho mesmo.

Portanto, Bepanthene/ Bepantol creme está aprovadíssimo para hidratar a pele do rosto e para combater as olheiras!

Fica a dica!
Beijos!


sábado, 2 de março de 2013

Como fazer texturização nos cabelos


Oi gente!
Pra quem não sabe, a texturização é uma ótima opção pra quem está na fase de transição, e não consegue dar definição e forma aos cabelos.

Muitas meninas quando estão em transição, optam por fazer escova e usar chapinha no cabelo. Sinceramente, não acho que essa seja a melhor opção. Além de danificar os fios, o cabelo que está natural (crespo ou cacheado) vai perder a definição com o passar do tempo.
Então vocês perguntam, como eu faço pra tentar igualar a textura do meu cabelo?

Uma ótima saída, é fazer tranças ou twists (traças com duas mechas).
O processo é bem simples.

-Primeiro, você precisa umedecer o cabelo (não precisar encharcar, é só umedecer, podemos fazer isso usando um borrifador).
-Coloque um pouco de creme na palma da mão e espalhe pelo cabelo. Em seguida vá desembaraçando os fios. Lembrando que devemos começar a pentear o cabelo das pontas para cima. Garanto a vocês que é muito mais fácil desembaraçar o cabelo dessa forma.

Pra pentear o cabelo eu usei esse pente de dentes largos e depois a  escova, pra deixar o cabelo bem soltinho.

 
Em seguida, é só separar o cabelo em pequenas mechas, e ir fazendo as tranças ou twists (gente, eu não aconselho a fazer tranças finas demais porque na hora de desfazer dá muito trabalho).

Esperamos o cabelo secar, e depois  é só desfazer as tranças/ twists com cuidado. Você pode fazer de noite e desmanchar pela manhã. Eu fiz de manhã e de tarde já estava seco. Pra finalizar algumas pessoas usam gel de fixação no cabelo.
Resolvi fazer a texturização com twist (trança de duas mechas):
 
 
 
E o resultado foi esse:




Mesmo que você esteja com seu cabelo completamente natural, pode fazer as tranças ou twists,, porque dão um forma diferente ao cabelo. Eu acho muito charmoso, rs.

Selecionei dois vídeos que ensinam a fazer diferentes tipos de texturização:









É isso gente!

Beijo grande!!!

Máscara Argila Negra da Belsoft



Olá!

Há um tempo atrás li posts em blogs portugueses, sobre máscaras capilares de argila negra. E o relato da experiência era sempre muito positivo.

Por conta disso, comprei essa máscara  de Argila Negra, da Belsoft. Nunca ouvi falar nessa marca, mas mesmo assim resolvi arriscar. Quando cheguei a casa, fui pesquisar e vi que o fabricante é o mesmo da Skala. Já usei muitos produtos dessa marca e gostei bastante.

Descrição do produto: "Argila Negra e Fórmula Perolada:  combinação de brilho e vigor para resgatar a vitalidade e a luminosidade dos cabelos escuros."

Minha experiência: é um bom produto. o que mais me surpreendeu foi seu poder desembaraçante! Rsrs...  Só por isso essa máscara já ganhou muitos pontos comigo, pois meu cabelo dá aquele trabalhão na hora de pentear, rsrs.

Meu cabelo ficou bem sedoso e hidratado. Tem um cheirinho que na minha opinião é bem gostoso! O creme não apresenta muita consistência. Ele é um pouco ralo/ líquido.  Possui uns "brilhinhos", que é a tal "Fórmula Perolada", mas acho que não dá pra ver pela foto.



Pode ser usado de duas maneiras: após o Shampoo e o condicionador, aplicando nos cabelos molhados e deixando por 2 minutos ou utilizar uma touca laminada e deixar por 15 minutos.

Eu utilizei essa máscara como "condicionador", nos dias que eu não tinha muito tempo, e usei com a touca laminada, deixando os 15 minutos. Porém, eu uso a máscara logo após o shampoo, e não uso o condicionador como vem nas instruções da máscara.

Em sua composição encontramos: silicato de alumínio, silicato de magnésio, carbonato de cálcio, carbonato de magnésio, óxido de zinco, óxido férrico, óxido ferroso e  enxofre. Pesquisando na internet vi que essas substâncias são capazes de ativar  a circulação sanguínea e contribuir para a renovação celular.

Eu usei, gostei e recomendo!

Lembrando que é indicada para quem tem cabelos escuros.

Super beijo!